Agente de trânsito é preso após abastecer seu carro com cartão da Prefeitura

O acusado foi preso em flagrante e recolhido à cadeia

423

Um agente de trânsito da Prefeitura de Araraquara foi preso em flagrante na tarde dessa quarta-feira (16), acusado de abastecer seu veículo particular com o cartão utilizado para abastecer veículos oficiais da Prefeitura.

Segundo o apurado, o acusado foi preso depois de uma investigação da Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de denúncias recebidas contra o funcionário público. O homem, de 45 anos, foi abordado pelos policiais e, a princípio negou as acusações, porém, acabou confessando o delito depois que foi informado que imagens de câmeras de segurança mostravam o momento em que ele teria subtraído o cartão de abastecimento.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia como crime de peculato, que é quando há uma ação de subtração ou desvio, por abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público. Após o registro da ocorrência, o autor foi recolhido à cadeia pública de Santa Ernestina.

Foto: Ilustrativa