Adolescente é detido com joias furtadas no forro do Shopping Jaraguá

O menor estava escondido no local depois de praticar um furto em uma joalheria do centro comercial

129

Um adolescente, de 15 anos, foi flagrado por seguranças do Shopping Jaraguá na noite dessa terça-feira (5), escondido no forro do estabelecimento comercial. Ele é suspeito de furtar uma joalheria momentos antes.

De acordo com a polícia, câmeras de segurança do shopping identificaram uma movimentação suspeita por volta de 22h e o alarme do estabelecimento teria disparado. Os seguranças então fizeram uma vistoria no local e perceberam que uma das lojas havia sido furtada. O proprietário foi acionado e confirmou que 58 anéis e quatro relógios haviam sido furtados.

Os vigias fizeram uma revista no prédio que culminou com a localização do adolescente no forro do prédio. Ele carregava uma mochila contendo ferramentas para o arrombamento e os produtos levados da loja.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu o adolescente para a Delegacia de Plantão, onde ele relatou que não era da cidade e que estaria sozinho em Araraquara há dois dias. A Polícia Civil vai investigar se outras pessoas ajudaram o acusado no crime, já que imagens de câmeras de segurança o mostraram falando ao celular, possivelmente um comparsa.

As mercadorias foram devolvidas ao proprietário da loja.

Foto: O Imparcial