Adolescente agride policial e danifica viatura em abordagem no Jardim São Rafael

Policiais militares foram hostilizados e agredidos por multidão revoltada com abordagem

78

Uma equipe da Polícia Militar foi atacada por populares na noite dessa segunda-feira (5), no Jardim São Rafael, Zona Norte de Araraquara. A viatura policial foi danificada com pedradas.

Segundo o apurado, policiais que faziam patrulhamento pelo bairro resolveram abordar um motociclista e, ao verificarem a documentação da moto, foi constatado que ela estava vencida. Sendo assim, o veículo foi apreendido.

Porém, quando a equipe PM voltou a patrulhar o bairro, um grupo de jovens passou a jogar objetos contra a viatura da polícia. Um deles, menor de 17 anos, ao ser detido, tentou tomar a arma de um dos policiais, deu um soco em seu rosto e chutou a viatura.

Enquanto um policial segurava o adolescente, o outro tentava manter longe uma multidão de moradores, que queria libertar o menor infrator. Alguns moradores chegaram a jogar pedaços de telhas, madeira, blocos de concreto e outros objetos contra os policiais. Um PM de Américo Brasiliense que estava apoiando a ocorrência acabou sendo atingido e sofreu um corte profundo no ombro.

A viatura da PM ficou amassada com o chute do menor e com as marcas das pedradas. Viaturas da equipe da Força Tática foram acionadas para colocar ordem no local, dispersando a população.

O caso foi registrado na Delegacia de Plantão, como ato infracional de lesão corporal, dano, resistência e desacato. Em seguida, o adolescente foi liberado para seus pais.