Acidente entre caminhão e Kombi deixa 10 pessoas feridas na Washington Luís

Colisão aconteceu depois que a Kombi teria parado na pista depois de furar um pneu

235

Dez pessoas ficaram feridas ao se envolverem em um grave acidente de trânsito, na manhã desta segunda-feira (11), na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Ibaté. Várias equipes de socorro foram mobilizadas para atendimento às vítimas.

Segundo o apurado, o caminhão carregado com pisos cerâmicos vinha de Santa Catarina e, na altura do Distrito Industrial de Ibaté, foi surpreendido pela perua Kombi que estava parada sobre a faixa de rolamento, após um dos pneus ter furado. O caminhoneiro tentou desviar da perua, mas acabou atingindo a sua lateral. Com o impacto, a Kombi foi arremessada para o canteiro central e capotou, enquanto que o caminhão atravessou a pista e também capotou na faixa contrária.

Dentro da Kombi havia 10 pessoas que estavam a caminho do trabalho. Todas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, concessionária e resgate de Ibaté. Elas foram levadas para hospitais de Ibaté e São Carlos.

O motorista do caminhão e o passageiro não se feriram. Devido ao acidente, o trânsito foi desviado pela Polícia Rodoviária para o acostamento e houve congestionamento no sentido capital-interior.

Foto: Maycon Maximino/SCA