Ação de plantio de árvore é realizada em creche no Hortências

O vereador Emanoel Sponton, que acompanhou a ação, acredita que a conscientização pode começar com pequenos gestos

89

Na última quarta-feira, dia 16, foi feito um plantio de arvores no Centro de Educação e Recreação – CER “Annunciata Lia David”, no Jardim das Hortências. A ação comemora o mês do meio ambiente e teve a participação de alunos, servidores e professores. O Dia Mundial do Meio Ambiente é o maior evento anual das Nações Unidas no segmento, para sensibilizar e promover a ação ambiental e a necessidade de proteger o planeta. Mais de uma dezena de mudas de árvores foram plantadas. A unidade será reformada em breve depois de votação ganha na plenária do orçamento participativo.

O vereador Emanoel Sponton, que acompanhou a ação, acredita que a conscientização pode começar com pequenos gestos. “Ações como esta, no CER do Hortências, têm um grande valor. Crianças puderam vivenciar o plantio de algumas árvores e a partir de agora irão aprender quais os cuidados necessários para que elas possam crescer e se tornarem uma parte importante da nossa escola”.

“Foi uma alegria para a comunidade do CER Annunciata Lia David ver o cuidado com a natureza de forma tão concreta para as crianças, com a plantação das mudas nos nossos espaços livres” afirmou a diretora da unidade, Maria Cristina Pinheiro, acrescentando que “incentivando nossos alunos sobre a importância do cuidar e preservar a natureza, mesmo que com pequenos gestos no dia a dia, ajudam a fazer do planeta um lugar melhor para as futuras gerações.”

Para a professora Juliana Sponton, ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente faz com que elas cresçam mais conscientes. “É preciso mostrar que é nosso dever, e delas também, cuidar do planeta para garantir um futuro mais saudável para todos. Portanto, cuidar do meio ambiente proporciona valiosas lições para as crianças, como a responsabilidade social, a paciência e o trabalho em equipe. Faz com que ela perceba seu papel dentro da sociedade”, comentou.

A restauração do ecossistema pode assumir várias formas, como plantio de árvores, tornar cidades verdes, restaurar jardins e áreas verdes públicas, mudança nos hábitos de consumo e alimentação e limpeza de rios e costas, entre outros.