Nina fez sua cirurgia e se recupera bem. Todas suas contas foram quitadas.

A gatinha espancada há duas semanas no Águas do Paiol passou por tratamento e cirurgia com ajuda de doações. Veja a prestação de contas.

66

Há cerca de 2 semanas a gatinha Nina escapou para a casa do vizinho no bairro Águas do Paiol em Araraquara e foi espancada pelo mesmo. Seus donos viram através do muro e pediram que ele parasse e devolvesse a gata. O indivíduo irresponsável deixou a gata em agonia na calçada e saiu com o carro em alta velocidade não dando qualquer satisfação.

Por conta do COVID-19 as delegacias não estão em funcionamento normal e o B.O. contra o indivíduo agressor ainda não pode ser protocolado, então infelizmente ele segue sem punição.

Tratamento & Custos

A gata foi levada ao pronto atendimento da clínica DomVet e depois encaminhada para a ortopedista veterinária Dra. Mariana Freitas. A lesão na bacia causou uma fratura na articulação e a cirurgia fez a reconstrução da articulação e fixação com placa.

O tratamento total resultou em 1370 reais de lucro, que foram arrecadados com sucesso através de uma campanha realizada pelo Jornal O Imparcial e a protetora Luna Meyer. A imagem abaixo relata os gastos e arrecadação de todo processo.

Doações excedentes serão encaminhadas para outros casos.

Desfecho

A gatinha está se recuperando muito bem da cirurgia, segundo sua dona Aline Soares está sendo difícil mantê-la quieta. Ela provavelmente irá retomar todos seus movimentos e ter uma vida normal sem sequelas.

O Boletim de Ocorrência ainda não foi realizado, no entanto quando for, faremos uma atualização dos fatos.

Gostaríamos de agradecer todo o apoio e doações, a todo mundo que compartilhou e se preocupou. Apesar da impunidade dos crimes contra animais no Brasil, a gatinha está bem e ficará melhor ainda.

O Jornal O Imparcial segue à disposição para apoiar boas causas!