Selecione a página

Campanha de doação de medula óssea “Sinal de Vida” será realizada neste sábado (6)

Campanha de doação de medula óssea “Sinal de Vida” será realizada neste sábado (6)

A Ordem Internacional Arco-Íris para Meninas, Ordem Paramaçônica que reúne adolescentes com idade entre 11 e 21 anos, realiza neste sábado (6), em parceria com o Hemonúcleo Regional de Araraquara, mais uma edição da campanha de doação de medula óssea “Sinal de Vida”, na Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Industrial), das 9 às 15 horas.

O objetivo é incentivar a doação de medula óssea e aumentar o banco de dados de doadores. O transplante de medula óssea é indicado para pacientes com leucemia, linfomas, anemias graves e imunodeficiências, entre outras 70 doenças relacionadas ao sistema sanguíneo e imunológico. 

Qualquer pessoa saudável e livre de doenças transmissíveis pelo sangue, que tenha entre 18 e 54 anos, pode participar. Basta levar RG e, se tiver, o cartão SUS.

De acordo com os organizadores da campanha, o Hemonúcleo Regional de Araraquara efetuará o cadastro do doador no REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), que atende pacientes do mundo todo.
O processo todo é rápido, sendo coletados apenas 5ml de sangue por pessoas, para tipagem sanguínea.
Neste ano, a campanha Sinal de Vida tem um motivo ainda mais especial para atrair o maior número de doadores possíveis: o garotinho Aslam, de apenas 4 anos, de Araraquara. Ele tem leucemia e precisa de um doador compatível. 
A Etec Profª Anna de Oliveira Ferraz (Industrial) fica na Av. Bandeirantes, 503 – Centro (entre as ruas 3 e 4) e o atendimento neste sábado será realizado das 9 as 15h.

Hemonúcleo: sede permanente de cadastro

É a primeira edição da campanha Sinal de Vida realizada em parceria a com o Hemonúcleo Regional de Araraquara, que agora é uma sede permanente de cadastro de doadores de medula óssea. 

Para além da campanha deste sábado, qualquer interessado em se cadastrar como doador de medula óssea agora pode procurar o Hemonúcleo, de segunda a sexta-feira, das 7 as 11h30, no prédio da Odonto da Unesp, na Rua Expedicionários do Brasil, 1621, , com entrada pela lateral na Alameda da Saudade. O telefone para mais informações e agendamentos é o (16)3301-6102.
Anteriormente, os cadastros de Araraquara eram realizados através do Hemocentro de Ribeirão Preto.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade