Selecione a página

Verba para escolas

Verba para escolasO secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, autorizou o início de obras em duas escolas estaduais da região de Araraquara. Ao todo, serão repassados R$ 194,1 mil para serviços de modernização dos prédios da E.E. Francisco Pedro Monteiro da Silva, em Araraquara, e da E.E. Guerino Vedoato, em […]

Verba para escolas
O secretário da Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, autorizou o início de obras em duas escolas estaduais da região de Araraquara. Ao todo, serão repassados R$ 194,1 mil para serviços de modernização dos prédios da E.E. Francisco Pedro Monteiro da Silva, em Araraquara, e da E.E. Guerino Vedoato, em Matão. Obras já foram iniciadas em duas unidades escolares.

Religião na escola
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (27), por 6 votos a 5, que o ensino religioso nas escolas públicas pode ter natureza confessional, isto é, que as aulas podem seguir os ensinamentos de uma religião específica. O julgamento ficou empatado até o último momento, sendo decidido pelo voto da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para quem “pode-se ter conteúdo confessional em matérias não obrigatórias nas escolas [públicas]”. Ela considerou não haver na autorização conflito com a laicidade do Estado, conforme preconiza a Constituição, uma vez que a disciplina deve ser ofertada em caráter
estritamente facultativo.O tema foi debatido por quatro sessões plenárias ao longo das últimas semanas. Ao ser aberto o julgamento dessa quarta-feira, o placar era de 5 a 3 a favor do ensino confessional. Após os votos dos ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello, o resultado ficou empatado em 5 a 5.

Honestidade garantida
Na tentativa de barrar nova denúncia contra ele, o presidente Michel Temer iniciou uma aproximação com o ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, um dos principais nomes do PP na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). “Eu tenho 101% de certeza de que ele é honesto. Ele é correto, decente e honesto”, disse Maluf sobre o presidente. Na terça-feira (26), o peemedebista recebeu o deputado federal no gabinete presidencial, em audiência particular, e, no dia seguinte, o convidou para um almoço no Palácio do Planalto com integrantes da base aliada. Vindo do Maluf pode botar fé! ha! ha! ha!

Tucano perto da gaiola
Após o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), dizer nessa quarta (27) que o Senado tem autonomia para analisar a decisão da corte que afastou Aécio Neves (PSDB-MG) de suas funções parlamentares, o ministro Luiz Fux disse que o Senado deve cumprir a decisão de afastar o tucano. Para Fux, o Senado só teria de analisar o caso se os ministros tivessem decidido prender Aécio.

Revisão de aluguel
Após identificadas irregularidades, o Ministério Público Federal (MPF) vai pedir perícia dos recibos de aluguéis apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Operação Lava Jato. Os documentos foram entregues nessa segunda (25) à Justiça, a fim de comprovar que o aluguel do imóvel
vizinho ao apartamento onde mora o petista, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, foi “uma relação privada de locação”, segundo a defesa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade