Select Page

Valle Seco



Valle seco
O prefeito Edinho Silva estará neste sábado (14), a partir das 11h, no estacionamento ao lado da UPA Valle Verde “Nefália de Oliveira Lauar”, para participar de uma reunião com moradores dos novos bairros da região norte da cidade. Junto com seu secretariado, Edinho irá debater os problemas imediatos da comunidade.
Segundo o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, a administração municipal vai ouvir dos moradores as principais reivindicações e propostas de melhorias no bairro para estabelecer um plano de trabalho. A região contabiliza mais de 4.600 unidades habitacionais com falta de água.

Mudanças
A reforma administrativa da prefeitura aprovada na última sexta-feira (6) introduziu uma série de mudanças na estrutura das secretarias municipais para essa gestão, gerando a necessidade de remanejamento dos recursos orçamentários para 2017. A fim de explicar como os recursos serão realocados e tirar dúvidas, vereadores e representantes da prefeitura se reuniram nessa quarta-feira (11) no Plenarinho da Câmara Municipal. A proposta de remanejamento, transposições e transferências de receitas e dotações foi transformada em um projeto de lei que será votado hoje (12), em Sessão Extraordinária, às 18 horas. Tomara que não tenham dúvidas, pois a população está querendo diminuir os salários dos edis.

Lâmpada queimada
A Prefeitura possui um número de telefone específico e gratuito para atender as demandas da população envolvendo problemas com a iluminação pública em vias de Araraquara.
De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos João Bernal, assim que o cidadão se deparar com lâmpada queimada no poste, em frente ou próximo a sua residência, basta ligar para o 0800-770-1515, entre as 12h15 e 17h45, de segunda a sexta-feira, informando o endereço com o problema. Eles só não informaram quanto tempo vão demorar para trocarem a lâmpada.
UPA
Em mais uma visita a UPA Central, na manhã dessa quarta-feira (11), o prefeito Edinho Silva reafirmou que está trabalhando para a melhoria no acolhimento aos pacientes na Saúde de Araraquara. Acompanhado pela secretária de Saúde, Eliana Honain, Edinho conversou com os profissionais da unidade sobre as necessidades do local e, também, perguntou aos pacientes como estava o atendimento. Com certeza a resposta não foi boa.

SELIC
Nessa quarta-feira, o Banco Central definiu o novo valor da SELIC em 13,0% ao ano, queda de 0,75 ponto percentual.
“O corte de 0,75 ponto percentual é um primeiro passo para a retomada do crescimento econômico e geração de empregos que o Brasil precisa. Além de reduzir a Selic, é preciso aumentar o crédito da economia para que as empresas invistam e as famílias consumam”, afirmou Paulo Skaf, presidente da Fiesp e do Ciesp.

Sugestão
“Nas seções dos leitores dos jornais, há sugestões para construir mais presídios pagos pelos contribuintes. Discordo e sugiro: acabar com o salário presidiário, maior do que o mínimo sem trabalhar e, adicionalmente, tem casa, comida, roupa lavada e etc; cobrar da família do preso o custo da estadia; nos crimes hediondos desapropriar tudo o que o condenado tiver para pagar os custos das celas e da estadia no presídio. Outra sugestão é criar ilhas presídio onde os presidiários construam casas e plantem frutas, verduras e outros alimentos para sobreviver. Quando se constata que menos de 10% dos crimes resultam em prisão, se esse percentual chegasse aos níveis de países adiantados, o número de presidiários seria tão grande que não haveria dinheiro para construir os presídios, pagar salários dos guardas e sustentar os hospedes”, disse Mário Dente.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos