Selecione a página

Tumulto

GravaçõesA Polícia Federal enviou para o STF (Supremo Tribunal Federal) as gravações feitas por Marcelo Calero, ex­-ministro da Cultura, no caso do prédio em Salvador que era de interesse do ex-­ministro Geddel Vieira Lima. Segundo a Folha apurou, a PF fez uma análise do material para saber se os registros eram audíveis e se sofreram […]

Tumulto
Estudantes realizam protesto ontem (29), na Esplanada dos Ministérios, contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55, a chamada PEC do Teto, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos. O grupo reuniu-se no Museu Nacional e caminhou até a frente do Congresso Nacional. Ao chegar ao gramado do Congresso, houve tumulto e confronto entre os manifestantes e a polícia. A organização estima a participação de 15 mil pessoas, já a Polícia Militar do Distrito Federal diz que cerca de 10 mil participam do ato.

Gravações
A Polícia Federal enviou para o STF (Supremo Tribunal Federal) as gravações feitas por Marcelo Calero, ex­-ministro da Cultura, no caso do prédio em Salvador que era de interesse do ex-­ministro Geddel Vieira Lima. Segundo a Folha apurou, a PF fez uma análise do material para saber se os registros eram audíveis e se sofreram alguma edição, e o encaminhou ao Supremo na manhã de ontem (29).

Lula candidato
Em visita a três ocupações em Belo Horizonte (MG) ontem, 29, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas ao presidente Michel Temer (PMDB) e disse que, se preciso, vai ser candidato à Presidência em 2018.
Lula visitou três vilas da chamada Ocupação Izidora e prometeu que conversaria com o governador Fernando Pimentel (PT) para resolver a demanda por regularização fundiária das localidades que visitou. Ele afirmou que o governador petista tem condições de conversar com o prefeito eleito da capital, Alexandre Kalil (PHS), sobre a situação. “Tem tido um comportamento bastante civilizado e está disposto a negociar, a conversar”, comentou Lula, sobre Kalil.

Votações
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que as votações desta terça-feira estão mantidas. O primeiro item é a proposta de emenda constitucional (PEC) do teto de gastos públicos. Ele disse que os trabalhos do Legislativo irão até dia 15 de dezembro.

Sabores
Uma porta de entrada. Assim muitos especialistas em saúde se referem ao papel dos aditivos em cigarros — como sabores de menta, cereja ou canela — no apelo do produto, sobretudo entre os jovens. Dados levantados pela coordenadora do Centro de Estudos sobre Tabaco e Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Valeska Carvalho Figueiredo, a partir de dados de 2013 do Estudo de Riscos Cardiovasculares entre Adolescentes (Erica), mostram que, dentre os 579 mil estudantes de 12 a 17 anos que haviam fumado no mês anterior à pesquisa, 56% recorreram a cigarros com sabores. O dado faz parte de uma carta entregue pela pesquisadora ao Supremo Tribunal Federal (STF) na semana passada, às vésperas do julgamento do tema pela corte previsto para esta quarta-feira, dia 30.

Sugestão
O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava-Jato, analisados na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba, afirmou nesta terça-feira que apresentará, na quinta-feira, no Senado, sugestão para adicionar um artigo ao projeto de abuso de autoridade que tramita na Casa.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade