Select Page

Tribunal de Contas



“A prisão de Maluf, após tantos anos, mostra que os órgãos do judiciário são lentos ou nem se importam com a Justiça. Nem no período de mandato do Maluf (rouba, mas faz), nem nos outros, o Tribunal de contas do Município não achou nada errado?Para que servem os tribunais de contas de municípios, estados e […]

“A prisão de Maluf, após tantos anos, mostra que os órgãos do judiciário são lentos ou nem se importam com a Justiça. Nem no período de mandato do Maluf (rouba, mas faz), nem nos outros, o Tribunal de contas do Município não achou nada errado?Para que servem os tribunais de contas de municípios, estados e federal que não acham nada errado, num País de políticos e governantes corruptos, mas a Lava Jato acha um monte ? Por mim seriam eliminados e as contas de municípios, estados e federal deveriam ser substituídos por empresas privadas de auditoria”, disse

Mário A. Dente.

Pontos polêmicos

O Ministério do Trabalho publicou nessa sexta-feira (29) portaria que revê pontos polêmicos relativos à fiscalização e divulgação de empresas cuja atividade faz uso de trabalho em condições análogas à escravidão. Em outubro, o governo federal publicou outra portaria que alterava as regras para flagrante e a publicação da lista de empresas que teriam cometido essa prática. Na ocasião, o documento recebeu críticas de entidades nacionais e internacionais, que argumentavam que as novas regras tornavam mais difícil a fiscalização.

Com a publicação da portaria, o Ministério do Trabalho volta a adotar critérios já estabelecidos internacionalmente para definir o que vem a ser trabalho forçado, jornada exaustiva e condição degradante de trabalho, além de detalhar práticas que podem ser consideradas como retenção no local de trabalho. Comprovadas as situações previstas na portaria, o trabalhador vítima dessa prática terá odireito ao seguro-desemprego.

Sobe tudo

Os preços da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofreram novos reajustes. De acordo com a empresa, a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%. Novo aumento, de 1,9% para a gasolina e 0,4% para o diesel já estão valendo.

Velhinho vai em cana

A Corte Constitucional da Alemanha decidiu que um alemão de 96 anos deve ir para a prisão devido a seu papel nos crimes cometidos no campo de concentração de Auschwitz durante a Segunda Guerra Mundial, recusando-se a derrubar uma decisão de instância inferior. Oskar Gröning, conhecido como o “contador de Auschwitz” por seu trabalho de contar o dinheiro roubado das vítimas do campo, foi sentenciado a quatro anos de prisão em 2015, mas disputas devido à sua saúde e idade adiaram o início do cumprimento da sentença. A corte rejeitou o argumento da defesa de Gröning de que a prisão a essa idade avançada violaria seu direito à vida. Maluf também não concorda com esta decisão. “Coitado dos velhinhos!”.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos