Select Page

Advertisement

Sem prisão coercitiva



Sem prisão coercitiva Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem impedir a decretação de conduções coercitivas para levar investigados e réus a interrogatório policial ou judicial em todo o país. A decisão confirma o entendimento individual do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, que concedeu, em dezembro do ano passado, […]

Publicidade

Advertisement

Sem prisão coercitiva

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem impedir a decretação de conduções coercitivas para levar investigados e réus a interrogatório policial ou judicial em todo o país.

A decisão confirma o entendimento individual do relator do caso, ministro Gilmar Mendes, que concedeu, em dezembro do ano passado, liminar para impedir as conduções, por entender que a medida é inconstitucional. Também ficou decidido que as conduções que já foram realizadas antes do julgamento não serão anuladas. Tudo está voltando ao normal, somente pobre vai preso novamente no Brasil.

Aborto argentino

A Câmara dos Deputados da Argentina aprovou ontem (14) por 129 votos a favor, 125 contra e 1 abstenção o projeto de lei que descriminaliza o aborto, em uma sessão histórica que durou cerca de 22 horas e meia.

De acordo com o projeto, o aborto poderá ser feito até 14 semanas de gestação. Depois deste prazo, a interrupção da gravidez só poderá ser realizada em casos de estupro, se representar um risco para a vida e a saúde da mãe e também se o feto tiver alguma malformação “incompatível com a vida extrauterina”.

A votação terminou com aplausos dos deputados que defendiam a interrupção voluntária da gravidez. Será que o papa aprova a decisão?

Dedada em Moscou

Um gesto polêmico diante de 80.000 pessoas e milhões de telespectadores: o cantor britânico Robbie Williams mostrou o dedo do meio para uma câmera durante seu show na cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018, no estádio Luzhniki, em Moscou.

Ele era o astro desta curta cerimônia de abertura. O ex-membro do Take That animou o estádio de Moscou na presença do presidente Vladimir Putin e da elite do futebol mundial, pouco antes da partida Rússia-Arábia Saudita.

Camisa preta desabotoada, terno e calças vermelhas, penteado impecável e dançarinas frenéticas: todos os ingredientes para criar o ambiente… quando o cantor de 44 anos surpreendeu a todos mostrando o dedo do meio para uma câmera, em close-up e com uma careta, logo depois de dizer “I did this for free” (fiz isso de graça), mudando as letras de seu hit “Rock DJ”.

Copa e o Temer

Michel Temer divulgou um vídeo no fim da tarde dessa quinta-feira (14), desejando sorte aos jogadores da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

Na mensagem, o presidente da República ainda pediu que o povo brasileiro deixe de lado todas as “diferenças” e torça pelo verde e amarelo do país no sonho do hexa.

“O Brasil sempre é favorito. Jogadores unidos formam um time fortíssimo. A partir de agora, desaparecem todas as diferenças, prevalece nossa alma verde e amarela. E todos nós estaremos juntos na mesma torcida, na mesma fé, na vitória de nosso país. É hora de todos nos somarmos aos 11 que estarão nos gramados”, disse Temer que é o presidente com a maior rejeição da história do Brasil.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos