Selecione a página

Reprovado

Pior resultadoO setor público (União, Estados e municípios) registrou déficit primário (receitas menos despesas antes do pagamento dos juros da dívida) de R$ 23,5 bilhões em fevereiro, o pior resultado para o mês desde 2001, quando começou a série histórica, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central nessa sexta­-feira (31). Na comparação com fevereiro […]

Reprovado
A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgou ontem (31) nova pesquisa com avaliação do governo do presidente Michel Temer. De acordo com o levantamento, 10% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo ou bom, 31% como regular, 55% como ruim ou péssimo e 4% não sabem ou não responderam.
Em dezembro de 2016, 13% consideravam ótimo ou bom, 35% regular, 46% ruim ou péssimo e 6% não sabiam ou não responderam. A pesquisa foi encomendada ao Ibope.Sobre a maneira do presidente Michel Temer governar, 73% responderam que desaprovam, 20% aprovam e 7% não sabem ou não responderam. Na avaliação feita no final do anopassado, 64% desaprovavam, 26% aprovavam e 10% não sabiam ou não responderam.

Pior resultado
O setor público (União, Estados e municípios) registrou déficit primário (receitas menos despesas antes do pagamento dos juros da dívida) de R$ 23,5 bilhões em fevereiro, o pior resultado para o mês desde 2001, quando começou a série histórica, de acordo com dados divulgados pelo Banco Central nessa sexta­-feira (31). Na comparação com fevereiro de 2016, houve uma alta de 1,8% do déficit.

Em abril
O ministro Edson Fachin, relator dos processos na Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou ontem que vai concluir em abril a análise sobre os pedidos de abertura de inquérito contra políticos acusados de receber propina da Odebrecht e afastar o sigilo das delações. Indagado sobre o assunto na saída de um seminário no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele respondeu apenas: “Em abril”.

Regulamentação
O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra, disse que a regulamentação da terceirização da atividade-fim de empresas deve ser decidida no Supremo Tribunal Federal (STF). “Nós temos dois projetos que tratam da mesma matéria. Se os dois conseguirem ser aprovados você pode sim criar uma lei que assimile as vantagens de cada um. Acho que a questão vai acabar sendo resolvida pelo próprio STF”, disse.

Mutirão
Hoje (1), além dos próximos sábados 8 e 22, vai haver uma ação nacional em que todos os alunos de Ciências Contábeis da UNIP (?dos campi de dentro e fora do Estado de São Paulo) vão fazer um mutirão gratuito para auxiliar a população na declaração do IRPF 2017.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade