Select Page

Quebra queixo – Raio X da saúde

Raio X da saúde

O vereador Elton Hugo Negrini (PSDB) pediu informações sobre as condições do aparelho de Raio X na Upa da Vila e descobriu que no local não existe o tal aparelho. O Raio X, que estava na unidade, foi levado para a UPA do Vale Verde, ainda na gestão Barbieri. Portanto, em caso de trauma não vá à unidade da Vila Xavier.

Evidente que uma UPA longe da área central necessita muito desse equipamento, mas, convenhamos que é descabido uma unidade de urgência não ter um Raio X para emergências.

Fiscalizando o fiscal

Na sessão da Câmara dessa terça-feira (31), Edio Lopes (PT) lembrou que muitas leis, que são aprovadas na Câmara da cidade, não são seguidas. Rafael De Angeli (PSDB) concordou, e disse que falta fiscalização para que se cumpram as leis. A pergunta que fica é: “Não seria a Casa de Leis que teria que fiscalizar a falta desses funcionários?”.

Dirceu 30 anos

A decisão que impunha o início do cumprimento da pena imposta ao ex-ministro José Dirceu pelo TRF-4 foi suspensa pela Segunda Turma do STF, mas a procuradora da República Raquel Dodge decidiu recorrer, segundo o site ‘O Antagonista’.

Dirceu foi condenado em segunda instância a mais de 30 anos pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Ainda segundo o site, a PGR aponta que o processo possui vícios relativos às regras e à fundamentação adotada na concessão do habeas corpus.

Manipulação do debate

Um relatório do Instituto de Internet da Universidade de Oxford, no Reino Unido, mapeou iniciativas do que chamou de “manipulação do debate público” em todo o mundo. Os autores identificaram entre 2010 e 2018 campanhas que visam influenciar os cidadãos em polêmicas políticas e eleições em 48 países, que chamaram de “cibertropas”.

As nações estão localizadas em todos os continentes, como Américas, África, Europa, Ásia e Oceania. São listados casos mais notórios, como os Estados Unidos (na eleição de Trump em 2016) e o Reino Unido (com o referendo de saída da União Europeia em 2016). O Brasil foi citado como um dos locais onde as “cibertropas” atuaram, tendo como referência as eleições de 2010. Os pesquisadores mapearam partidos e entidades privadas atuando para influenciar a disputa.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos