Select Page

Quebra queixo – Projetos da Câmara

Projetos da Câmara

Regularização de irregularidades em obras, crédito para manutenção de áreas verdes dos espaços públicos da Prefeitura, recursos para as festividades do aniversário de Araraquara, ajuda financeira para entidades assistenciais da cidade. Estes são alguns dos projetos que estão sendo avaliados pelos vereadores da Câmara Municipal de Araraquara. A primeira das reuniões ocorreu na manhã dessa sexta-feira (27), com o coletivo dos parlamentares analisando o efeito que as medidas podem causar se forem aplicadas. Posteriormente, durante o dia, ocorreram reuniões das comissões permanentes, que avaliam questão técnicas e legais das propostas apresentadas durante a semana na casa de leis.

Posse de conselheiros

Os novos conselheiros do COP (Conselho do Orçamento Participativo) irão tomar posse amanhã (30), às 19h, em solenidade na 5ª Subseção de Araraquara da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Esses conselheiros foram eleitos pela população durante as plenárias regionais e temáticas do OP (Orçamento Participativo). São dois conselheiros titulares e dois suplentes para cada região e cada temática.

Dia do Agricultor

Com homenagens aos que produzem diariamente os alimentos que sustentam as famílias de Araraquara e região, o “Dia do Agricultor” foi comemorado na sexta-feira (27), no salão de festas do Lar Nosso Ninho. O vereador Gerson da Farmácia (MDB) participou da celebração e marcou a presença do Legislativo no evento.

A festa contou com uma missa sertaneja, palestras sobre segurança na propriedade rural, saúde do agricultor e energias renováveis, além de show sertanejo, comidas típicas da roça e sorteio de brindes.

10 mulheres

“Já que os nomes dos negros são comumente relacionados ao crime e à violência, faço questão de citar o nome das 10 mulheres homenageadas nesta noite, porque o pódio é o que merecemos”. Foi com esta fala que a vereadora Thainara Faria (PT) parabenizou, na noite de quarta-feira (25) durante a 3ª edição do Prêmio Dra. Rita de Cássia, as mulheres: Ângela Cristina da Silva, Beatriz Cristina da Silva, Cleuza Sueli da Silva Moisés, Enedina Ferreira de Andrade, Maria de Lourdes Gonçalves de Souza, Maria Nazaré Salvador, Sônia Jordão, Valquíria Eli Camargo, Maria Antônia Clemente da Silva e Tamires Aparecida Barbosa, as duas últimas já falecidas. A solenidade foi realizada no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues.

Doação de leite

O Fundo Social de Solidariedade recebeu na quinta-feira (26) os cerca de mil litros de leite arrecadados no último fim de semana, no Cear (Centro de Eventos de Araraquara Região), durante o 21º Encontro de Carros Antigos.

Realizado pelo Clube Os Intocáveis de Araraquara, nos dias 21 e 22 de julho, com cerca de 450 veículos, o Encontro atraiu mais de vinte mil pessoas, de acordo com o presidente dessa edição, Alexandre José Dias.

Advertisement

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos