Select Page

Quebra Queixo – PDT apoia França



PDT apoia França PDT vai anunciou, em convenção estadual realizada nessa quinta-feira, o apoio à pré-candidatura do governador Marcio França (PSB) ao governo de São Paulo. Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, a ideia é receber, em troca, uma vaga na chapa majoritária de França, seja a de vice ou uma das vagas ao […]

PDT apoia França

PDT vai anunciou, em convenção estadual realizada nessa quinta-feira, o apoio à pré-candidatura do governador Marcio França (PSB) ao governo de São Paulo. Segundo o presidente do partido, Carlos Lupi, a ideia é receber, em troca, uma vaga na chapa majoritária de França, seja a de vice ou uma das vagas ao Senado.

Questionado se isso implica que França dará palanque para Ciro Gomes e também para o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), Lupi disse entender que não. “O Alckmin virou ‘Doria-dependente’ aqui em São Paulo e colocou o França em segundo plano. Então tenho esperança que ele se convença que o palanque dele é o do Ciro”.

PCC ataca

A facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) planeja uma série de ataques a fóruns de todo o país em busca de armas guardadas pela Justiça. O plano foi descoberto pela Polícia Civil de São Paulo por meio de interceptações telefônicas.

As ligações revelam que chefes da facção determinaram um levantamento em unidades de todo país para descobrir em quais há estoque de armas. Segundo a Polícia, a ordem partiu do presídio de Presidente Venceslau, onde está a cúpula do PCC, entre eles Marco Camacho, o Marcola.

Em janeiro de 2011, o Fórum de Araraquara teve 21 armas furtadas da sala de armas. As armas, de sete diferentes tipos e calibres, eram referentes a processos que estavam em andamento entre os anos 1999 e 2010.

Operação Zelotes

A PF investiga suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo conselheiros e ex-conselheiros do Carf e o ex-secretário de Comércio Exterior no governo Dilma Rousseff, Daniel Godinho.

É a 10ª fase dessa investigação. Segundo o apurado, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Seita sexual

Herdeira da Seagram’s, um grande conglomerado de bebidas alcoólicas, Clare Bronfman foi presa nessa terça-feira com outras três pessoas dentro do caso que investiga o escândalo envolvendo a seita Nxivm, uma organização acusada de promover tráfico sexual dentro dos Estados Unidos.

A promotoria do distrito leste de Nova York indicou em comunicado que Bronfman e três mulheres – Kathy Russell, Lauren Salzman e Nancy Salzman – serão acusadas pelo crime de conspirar para extorquir.

Josué pula fora

O empresário Josué Gomes anunciou oficialmente que não será vice do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB). Em nota encaminhada aos partidos do centrão (DEM, PR, PP, PRB e Solidariedade), nessa quinta-feira (26), Josué agradeceu a indicação para ocupar o posto, mas disse que decidiu não aceitar por “questões pessoais”.

Josué afirma no texto que os partidos encontrarão um nome “capaz de agregar muito mais força eleitoral e conhecimento político” do que ele. O empresário ainda garantiu que vai trabalhar pela vitória do tucano.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos