Select Page

Quebra queixo – Parabéns Dr. Elson



Parabéns Dr. Elson Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Brasília no dia 1º de agosto, foi divulgada a lista de novos membros e de membros promovidos de classe na Ordem Nacional do Mérito Científico, concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento da […]

Parabéns Dr. Elson

Durante a reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, realizada em Brasília no dia 1º de agosto, foi divulgada a lista de novos membros e de membros promovidos de classe na Ordem Nacional do Mérito Científico, concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como reconhecimento às suas contribuições para o desenvolvimento da Ciência no Brasil. Dentre os agraciados está o Prof. Dr. Elson Longo da Silva, Diretor do CDMF, admitido na classe de Comendador.

Para a outorga da Ordem Nacional do Mérito Científico, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) recebeu indicações de instituições da área. Uma comissão técnica, formada pelo Ministério, pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e pela ABC avaliou o mérito dessas indicações e emitiu parecer para o Conselho da Ordem.

 

Rango do bom

A tradicional feira de alimentos orgânicos e artesanais da “Roça para a Mesa”, promovida pelo programa de pós-graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Universidade de Araraquara (Uniara), passará a ser realizada todas as terças-feiras, das 15h30 às 20h, na praça do DAAE (Av. Napoleão Selmi Dei, n. 26, Vila Harmonia).

Antes a feira ficava na unidade IV da UNIARA. Agora, ela muda de lugar, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Agricultura e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE. O objetivo é realizar um esforço conjunto para expandir o consumo de alimentos saudáveis por parte da população araraquarense.

 

Toninho na parada

Funcionários do CER Padre Bernardo Plate, no Jardim Santa Lúcia, foram à Câmara Municipal de Araraquara agradecer ao vereador Toninho do Mel (PT) pela indicação para a realização das obras ao redor da escola, que incluem reforço na sinalização horizontal das vias e troca de placas. “O vereador é nosso parceiro, sempre preocupado com as nossas necessidades”, pontuou a diretora da entidade, Andreza de Souza.

 

 

“Damus” Saúde

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar, no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, dos traumas, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

Nesse sentido, assegurar a humanização do atendimento em saúde mental, na perspectiva de garantia do direito humano à saúde de qualidade, passa a ser um compromisso do Estado.

Com o intuito de fiscalizar se Araraquara tem cumprido seu papel em oferecer tratamento e acolhimento adequados àqueles que necessitam, a vereadora Juliana Damus (Progressistas) elaborou requerimento que pede esclarecimentos à Prefeitura sobre projeto de criação do Centro de Reabilitação voltado à saúde mental, na cidade.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos