Select Page

Quebra queixo – Golpe de direita



Golpe de direita Um artigo publicado nessa terça-feira (21), pelo jornal inglês Financial Times, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso rebate as afirmações feitas pelo seu sucessor na Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em texto divulgado semana passada no The New York Times, em que o petista condenado e preso pela […]

Golpe de direita

Um artigo publicado nessa terça-feira (21), pelo jornal inglês Financial Times, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso rebate as afirmações feitas pelo seu sucessor na Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em texto divulgado semana passada no The New York Times, em que o petista condenado e preso pela Operação Lava Jato afirma que há um golpe de direita em andamento no Brasil para que ele não concorra às eleições deste ano.

FHC afirma que Lula retrata o País como uma “democracia em ruínas”, na qual a lei foi usada de maneira arbitrária para minar o petista e seu partido, o que não é verdade.

Luto

O presidente Michel Temer lamentou ontem (21) a morte do jornalista e diretor de Redação da Folha de S. Paulo, Otavio Frias Filho, de 61 anos. Em mensagem no Twitter, Temer registrou que, no comando de Frias, o jornal pautou-se pelo pluralismo.

“Sob sua direção, a Folha tornou-se palco dos grandes debates intelectuais do país, com pluralismo e diversidade de opiniões. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e jornalistas da Folha por essa perda tão prematura”, escreveu Temer.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), também lamentaram a morte do jornalista.

Sacanagem

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) adiou nessa terça-feira (21) a decisão sobre manter em liberdade ou mandar prender o doleiro Athos Albernaz, alvo da Operação Câmbio, Desligo, desdobramento da Lava Jato. A sacanagem continua e a justiça pouco faz para findar a corrupção no país.

Albernaz foi preso pela Polícia Federal em maio deste ano suspeito de envolvimento num esquema de remessa ilegal de recursos ao exterior.

A suspeita é que o grupo de doleiros do qual ele fazia parte tenha movimentado R$ 1,6 bilhão em 52 países.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos