Select Page

Quebra queixo – Estamos ferrados

Estamos ferrados

As equipes de combate à dengue estão intensificando as ações nos bairros Adalberto Roxo e Valle Verde. Os trabalhos começaram mais cedo neste ano e são essenciais para evitar a proliferação dos criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Mais de 600 casos de dengue já foram registrados no município neste ano.

Essa primeira ação é feita pela equipe de vetores, que faz visitas aos moradores e orienta sobre os cuidados que devem ser adotados para se evitar criadouros do mosquito.

Esse é o trabalho da agente de Combate as Endemias, Rafaela Reis, que orienta os moradores a usarem o que têm em casa para evitar o mosquito: “As pessoas precisam limpar os quintais e fazer essa manutenção. É sobre isso nossa orientação, porque esse trabalho precisa ser feito toda semana”, adverte ela. “Sal, cloro e alvejante são coisas que todos costumam ter em casa e podem usar nessa manutenção”, acrescentou.

Pesadelo no Rio

Mais um militar do Exército morreu no final da tarde dessa quarta-feira (20) durante operações contra o crime organizado nos complexos do Alemão, da Penha e Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada há pouco pelo Comando Militar do Leste (CML), mas a identidade do militar ainda não foi divulgada.

De acordo com balanço da operação do comando conjunto das Forças Armadas, que começou na madrugada de ontem, com as polícias Civil e Militar, o cabo do Exército Fabiano de Oliveira Santos morreu, após ser atingido no ombro por um tiro de fuzil. Ele foi o primeiro militar do Exército morto no contexto da intervenção federal na segurança pública do Rio, iniciada em fevereiro deste ano.

300 tarados

Há um novo escândalo de abusos de menores por parte de padres católicos a afetar a imagem da Igreja. Um relatório agora conhecido revela que, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, 300 padres abusaram sexualmente de mais de mil crianças nos últimos 70 anos.

O Papa Francisco já falou publicamente sobre a “vergonha” e “arrependimento” que estes casos provocaram e até do “abuso de poder e de consciência” que o documento divulgado sobre a Pensilvânia reflete.

A possibilidade de estarmos perante mais um caso em larga escala de abusos por parte de membros do clero ganha agora nova força.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos