Selecione a página

Quebra Queixo de sábado

A Gazeta é do PovoA ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nessa quinta-feira (30) todos os processos movidos por juízes do Paraná contra o jornal Gazeta do Povo e contra jornalistas da empresa. Os magistrados ficaram ofendidos e avançaram contra o trabalho jornalístico e a liberdade de expressão, após a publicação de […]

A Gazeta é do Povo
A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nessa quinta-feira (30) todos os processos movidos por juízes do Paraná contra o jornal Gazeta do Povo e contra jornalistas da empresa. Os magistrados ficaram ofendidos e avançaram contra o trabalho jornalístico e a liberdade de expressão, após a publicação de reportagens que mostravam que membros do Poder Judiciário e do MP têm rendimentos acima do teto legal, em verdadeiros super salários.

De bandeja
Felizmente, a PF não cansa de investigar e capturar meliantes por este Brasilzão. Chegou a hora e a vez de Carlos Roberto Cortegoso, dono da Focal Confecção e Comunicação Visual (fornecedora “oficial” para campanhas petistas), e também conhecido como o “garçon de Lula”, quando este ainda atuava como sindicalista. A movimentação financeira do “garçon” chegou a ser “69 vezes maior do que o valor dos seus rendimentos declarados à RF. Não bastasse essa mágica típica de negócios escusos, o “empresário”, pasmem, também é investigado pela Operação Custo Brasil, que desviou R$309 mil, propina ao Ministério do Planejamento na gestão de Paulo Bernardo. O prestativo elemento também recebeu R$158 mil da campanha eleitoral da senadora Gleisi Hoffmann (PT), a narizinho, mulher de Paulo Bernardo, conhecido como PB nas hostes lulo-petistas.

Moço é Friboi?
A mais nova operação deflagrada pela da PF (Sépsis), na sexta-feira (1), é um desdobramento da Lava Jato. Um dos alvos é a empresa Eldorado Brasil, ligada ao grupo J&F, dona da JBS-Friboi, a Vigor, Flora, Eldorado Brasil, Banco Original, Canal Rural, Oklahoma, Floresta Agropecuária e a Alpargatas. A PF também cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do empresário Joesley Batista, um dos acionistas do Grupo. Demorou, mas está chegando.

Incansável PF
A Lava Jato não para. Tem também entre seus alvos o grupo BRVias, que atua no segmento de infraestrutura no país e de concessão de estradas.
Um dos acionistas do grupo é família Constantino, proprietária da Gol. Na terra, no céu ou no mar.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade