Select Page

Quebra Queixo



Centro Dia para Pessoa com Deficiência – Edinho conversa com novos atiradores do Tiro de Guerra – Estudantes recebem orientações de campanha de trânsito

Centro Dia para Pessoa com Deficiência 

A Apae de Araraquara inaugura neste sábado (13), às 10h, o Centro Dia para Pessoa com Deficiência “Professor Joaquim Ferreira Vieira”. A obra é uma demanda do Orçamento Participativo (OP) de 2017.

A entidade venceu o chamamento público aberto no ano passado pela Prefeitura com o objetivo de contemplar a proposta mais votada na plenária temática da Pessoa com Deficiência do OP 2017, que reuniu cerca de 90 participantes.

Com isso, o Município passa a contar agora com o Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias na modalidade Centro Dia de Referência, em conformidade com a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, de acordo com a Lei Municipal nº 9.437, de 6 de dezembro de 2018.

O Centro Dia atenderá pessoas com deficiência com algum grau de dependência, que tiveram ou têm as suas limitações agravadas pela convivência com situações de risco ou violação de direitos.

O local deve atender até 30 pessoas entre 18 e 59 anos de idade com deficiência intelectual encaminhadas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Edinho conversa com novos atiradores do Tiro de Guerra

O prefeito Edinho esteve na sede do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, na Vila Xavier, e conversou com os 100 novos atiradores da turma que se formará neste ano.
O Tiro de Guerra de Araraquara é o mais antigo em atividade no País, com 107 anos, e é parceiro da Prefeitura em diversas ações, como campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos, além de mutirões de combate à dengue.
Edinho abordou a questão da dengue na cidade, que registra quase 7 mil casos confirmados e cinco mortes, e pediu a colaboração dos jovens do TG nas varreduras que serão realizadas nos bairros, a partir deste mês.

Estudantes recebem orientações de campanha de trânsito

Os alunos da Escola Estadual Narciso da Silva Cesar, no Santana, na manhã desta quinta-feira (11) receberam informações sobre os perigos do uso de celular no trânsito.

Com muita diversão, música e brincadeiras, os atores do grupo Anjos do Trânsito passaram o recado sério para as crianças e adolescentes sobre os riscos de mexer no celular na direção.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a população que a conduta do uso de celular no volante, apesar de parecer inofensiva para algumas pessoas, potencializa o risco de acidentes de trânsito.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Charge – Bom

Publicidade

Publicidade

Arquivos