Select Page

Quebra Queixo



Segunda lista de apoiadores no combate à dengue – Obras terão reflexo na Bento de Abreu – Papa reconhece virtudes heroicas do Menino Nelsinho

Segunda lista de apoiadores no combate à dengue

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Recursos Humanos, está convocando mais quatro candidatos classificados no processo seletivo para contratação, por tempo indeterminado, de apoiadores no combate à dengue. O documento está publicado no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br).
Os candidatos convocados, classificados da 67ª à 70ª posição, são Renato Guimarães Fonseca, José Eduardo Soares, Graziela Terezinha Ribeiro e Silvana de Oliveira. Eles têm dois dias úteis para comparecerem à Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos, no 4º andar do Paço Municipal, levando documentos que comprovem a escolaridade para fins de realização de exames pré-admissionais e posterior contratação.
Essa é a segunda convocação da Prefeitura para apoiadores no combate à dengue. No início do mês, uma lista com 66 nomes de pessoas classificadas foi publicada nos atos oficiais e no site da Prefeitura. Os critérios para a seleção, previstos em edital, foram socioeconômicos.

Obras terão reflexo na Bento de Abreu

O trânsito na região da Avenida Bento de Abreu sofrerá alterações devido a obras da CPFL Paulista para melhorias no sistema elétrico (substituição de postes e cabos), a partir desta quinta-feira (11).
Para a execução dos serviços, serão necessárias interrupções parciais e totais, com desvios de trânsito de veículos e de transporte coletivo das 8h às 17h nos dias programados pela CPFL. As obras são resultado de acordo firmado com o Ministério Público.
Nesta quinta, o trânsito será parcialmente interditado na Av. Bento de Abreu entre a Rua Dinorá Marcondes e o Balão do Soldado Constitucionalista. As interdições vão ocorrer até o dia 19 de maio.

Papa reconhece virtudes heroicas do Menino Nelsinho

Araraquara recebeu com grande alegria a notícia de que o papa Francisco reconheceu as “virtudes heroicas” do menino Nelsinho Santana, que passa a ser considerado um “venerável”. O próximo passo é a beatificação.

Nelsinho nasceu em Ibitinga e morreu na Santa Casa de Araraquara, em 24 de dezembro de 1964, aos 9 anos, devido a um câncer no braço. Com o tempo, muitas pessoas passaram a visitar o local onde Nelsinho foi enterrado, no Cemitério São Bento, e comunicar graças alcançadas. Isso mesmo após a transferência de seus restos mortais para Ibitinga.

O menino Nelsinho, que fez a primeira comunhão dentro da nossa Santa Casa, foi um exemplo de bondade, de amor ao próximo. É um dos grandes personagens da história de Araraquara, agora reconhecido pelo Papa Francisco por todos os seus feitos.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos