Selecione a página

Quebra Queixo

Morre Bibi – Serra na fita – PEC da Bengala – Vereador quer reativação de posto policial no Vale do Sol – Vagões continuam abandonados – Bosque do Botânico precisa de manutenção

Morre Bibi

A cantora e atriz Bibi Ferreira morreu nessa quarta-feira (13), em casa, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardíaca, aos 96 anos.

No início de 2013, apresentando o espetáculo “Histórias e Canções” em temporada popular no teatro Carlos Gomes, na praça Tiradentes, no Rio, Bibi Ferreira começou a tossir no meio de um quadro e depois, recuperada, explicou: “É alergia. Sou alérgica a teatro”.

A plateia lotada riu muito. Então com 90 anos, a atriz, reza a lenda teatral, havia estreado no palco ainda bebê, aos 24 dias, na peça “Manhã de Sol”, da companhia em que trabalhava seu pai, o lendário ator Procópio Ferreira (1898-1979).

Ela teria entrado no lugar de uma boneca, de última hora, levada no colo pela atriz Abigal Maia, dona da companhia, mulher do dramaturgo Oduvaldo Viana e sua madrinha. O nome de Bibi, nascida em junho de 1922 no Rio, era Abigail Izquierdo Ferreira.

Serra na fita

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal determinou, por unanimidade, ontem (12), a remessa de um inquérito que investiga o senador José Serra (PSDB-SP) para a Justiça Eleitoral em São Paulo. O caso investiga o envolvimento do tucano em supostas irregularidades nas obras do Rodoanel quando José Serra era governador do Estado.

As informações foram publicadas nessa quarta-feira (13), pelo Ministério Público Federal.

A decisão atendeu a pedido da procuradora-geral, Raquel Dodge, que havia solicitado que o inquérito não fosse arquivado.

Em agosto do ano passado, Raquel enviou documento aos ministros, defendendo a existência de novos elementos no caso e a necessidade de envio dos autos à primeira instância para prosseguimento da investigação.

PEC da Bengala

Os ministros do STF participaram de um almoço de confraternização nessa quarta-feira (13) no qual discutiram possíveis investidas contra o Judiciário, como a PEC da Bengala, que voltou a ser aventada na Câmara dos Deputados, e a divulgação de uma apuração da Receita sobre o ministro Gilmar Mendes.

O almoço foi marcado por Dias Toffoli, para celebrar o início do ano do Judiciário – as atividades na corte começaram no último dia 1º.

Segundo relatos de interlocutores, os magistrados demonstraram unidade em torno dos temas, considerados de interesse institucional, e observaram que as divergências existentes entre si se limitam ao campo do debate jurídico.

Conforme os relatos, houve unanimidade nas críticas à ideia de parlamentares da base do governo de revogar a PEC da Bengala que, em 2015, elevou de 70 para 75 anos a idade de aposentadoria dos ministros do Supremo.

Curtas

 

Vereador quer reativação de posto policial no Vale do Sol

Considerando o crescimento populacional elevado na região do Vale do Sol, aumentando a insegurança da população e com necessidade de uma atuação mais eficaz na área da segurança pública, o vereador Zé Luiz – Zé Macaco (PPS) apresentou um requerimento na Sessão Ordinária de terça-feira (12) sobre a possibilidade de utilização do antigo posto policial do bairro como um posto comunitário da Guarda Civil Municipal para dar mais segurança à população.

Para Zé Luiz, que esteve no espaço recentemente, onde pôde comprovar o abandono do local, a Guarda Civil Municipal, dentro de suas atribuições e competências, poderia prestar todo o apoio à continuidade do atendimento no referido posto.

Vagões continuam abandonados

Nessa terça-feira (12), o vereador Edson Hel (PPS) verificou novamente as condições do extenso terreno que pertencia à Cargill, localizado na região do antigo pátio de manobras da Companhia Paulista de Estrada de Ferro. A área é alvo de constantes reclamações por parte dos moradores das proximidades, sendo tais denúncias pautas na imprensa. O parlamentar está cobrando soluções para o problema.

Tornando-se um verdadeiro cemitério de vagões de trem, o local também sofre com o descarte irregular de lixo e entulho. Além disso, o mato alto está causando preocupação aos moradores devido à presença de animais peçonhentos e à sensação de insegurança.

O parlamentar também conversou com o coordenador de Relações Governamentais da Rumo, Marcelo Rodrigues. “Já realizamos um mapeamento do local e nas próximas semanas a Rumo deve iniciar o processo de remoção dos vagões de nossa responsabilidade”, ressaltou Rodrigues.

Bosque do Botânico precisa de manutenção

A fim de verificar denúncias realizadas por usuários do local, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve, na quarta-feira (13), no Bosque do Botânico. O principal problema está na deterioração da massa asfáltica da pista de caminhada, que está repleta de buracos e irregularidades de nível.

Segundo Antônio Guilherme, morador da região, as condições atrapalham a prática de atividades físicas. “É perigoso tropeçar e cair durante a corrida. Essa pista precisa de reparos urgentes”, afirmou o munícipe ao parlamentar.

No banheiro público, Gerson da Farmácia encontrou os vidros da janela quebrados e um grande vazamento na pia. Além disso, as bordas dos tanques de areia, onde ficam os brinquedos do parquinho infantil, estão danificadas. Localizado na academia ao ar livre, um banco para descanso está destruído.

O vereador encaminhará um documento à Prefeitura, solicitando providências. “Para a pista de caminhada, pedirei o recapeamento total. Esse espaço é muito importante para a promoção da saúde da população, mas precisa de algumas melhorias para atender adequadamente aos usuários”.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade