Selecione a página

Quebra Queixo

Troca de comando – “Disso não falo” – Jair lamenta – Prefeitura abre concurso para cirurgião dentista – Só materiais certos no bolsão do Victório de Santi

Troca de comando

Em sua segunda semana como presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) resolveu trocar o comando da Polícia Legislativa que atua na Casa.

Pedro Ricardo Araújo Carvalho, homem de confiança do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e também próximo ao ex-presidente José Sarney (MDB-AP), foi dispensado nessa segunda-feira (11) do cargo de diretor da Secretaria de Polícia do Senado Federal. No lugar dele entra Alessandro Morales Martins, que já atua na Polícia Legislativa.

“O diretor da Polícia Legislativa é um cargo de confiança do presidente e achei por bem fazermos uma oxigenação na gestão, especialmente na Polícia do Senado”, afirmou Davi.

Indagado se havia pesado para a decisão o fato de Pedro Ricardo, conhecido no Senado como Pedrão, ser ligado ao MDB, ele negou.

“Disso não falo”

O general Augusto Heleno, ministro chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do governo Bolsonaro, recusou-se a falar sobre o caso dos candidatos laranjas do PSL. “Isso é outro problema, disso eu não falo. Bom dia”, afirmou o ministro em São Paulo.

Reportagem do jornal Folha de S. Paulo desse domingo (10) revelou que o grupo do atual presidente do PSL, Luciano Bivar (PE), recém-eleito segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, criou uma candidata laranja em Pernambuco que recebeu do partido R$ 400 mil de dinheiro público na eleição de 2018.

Maria de Lourdes Paixão, de 68 anos, que oficialmente concorreu a deputada federal e teve apenas 274 votos, foi a terceira maior beneficiada com verba do PSL em todo o país.

Jair lamenta

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) recorreu ao Twitter para comentar as tragédias que têm marcado o começo de 2019. “Difícil não se afetar diante de tantas tragédias seguidas em tão pouco tempo”, escreveu o presidente para, em seguida, levantar o ânimo: “mas não devemos de maneira alguma perder nossa fé e esperança”.

O presidente ainda instou os brasileiros a manterem a fé no País. “Faz parte de nossa identidade. Somos um povo que supera as dificuldades. Unidos, superaremos todas. Eu acredito no Brasil!”, encerrou Bolsonaro.

O tuíte do presidente vem na sequência de desastres e tragédias ocupando o noticiário nacional, como: Brumadinho,  jovens que morreram queimados no CT do Flamengo e o acidente na ciclovia Tim Maia.

Curtas

Prefeitura abre concurso para cirurgião dentista

A Prefeitura de Araraquara abriu nessa terça-feira (12) as inscrições para processo seletivo que visa a contratação de cirurgião dentista, em caráter temporário, conforme solicitação da Secretaria Municipal da Saúde.

Vale destacar que somente será admitida inscrição via Internet, no endereço eletrônico da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), no período de 12 a 17 de fevereiro de 2019.

O edital prevê a abertura de 1 vaga de cirurgião dentista e salário de R$ 3.068,17 por carga horária semanal de 20 horas, incluindo horário noturno, sábado, domingo e feriado ou escala de revezamento. A contratação se dará pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e por tempo determinado, pelo período de até 6 meses para atender a necessidade temporária de excepcional de interesse público. O servidor público municipal terá direito ao prêmio assiduidade e ao benefício Vale Alimentação.

As provas serão aplicadas em Araraquara, no dia 24 de fevereiro, em local e horários a serem comunicados, provavelmente em 19 de fevereiro.

Todas as informações pertinentes ao processo seletivo estarão disponíveis no site da Prefeitura, assim como todos os atos oficiais serão publicados no jornal em que a Prefeitura publica seus Atos Oficiais, além do site (www.araraquara.sp.gov.br)

Só materiais certos no bolsão do Victório de Santi

Após receber queixas de uma moradora do Jardim Victório de Santi, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do bairro na segunda-feira (11) para verificar o funcionamento da unidade. “A moradora me disse que teve dificuldades para fazer o descarte, porque os funcionários não permitiram que ela depositasse todo o material que levou. Vim pedir esclarecimentos e conferir o trabalho do bolsão”, explica o parlamentar.

Ao questionar os funcionários sobre eventuais problemas, a resposta que obteve foi a de que o PEV está funcionando normalmente. “O que acontece, com certa frequência, é que as pessoas tentam descartar materiais proibidos, como gesso, lixo domiciliar e coisas do gênero. Também temos casos em que a pessoa traz as coisas todas misturadas. Aí pedimos que ela as separe aqui ou que retorne com tudo dividido, porque tem um lugar certo para cada tipo de material: os bags para recicláveis, uma caçamba para madeira, outra para vegetação e outra para entulhos, que, em geral, são restos de construção, além dos outros materiais que podemos receber”, informa um funcionário que prefere não se identificar.

Durante a visita do vereador, um caminhão da Cooperativa Acácia de Catadores foi ao local para recolher os recicláveis. “Eles passam todos os dias, evitando o acúmulo de materiais aqui”, explica outro funcionário. Ele acrescenta que o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) envia um caminhão mensalmente para recolher os entulhos e volumosos.

“Pelo que pude constatar, o PEV está funcionando normalmente. Talvez seja necessário divulgar um pouco mais o funcionamento dos bolsões, os materiais permitidos e as quantidades, para que a população os utilize corretamente”, conclui Angeli.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade