Select Page

Quebra Queixo



Onyx carabina – Gasto político – Jair com suspeito – Todos unidos contra a dengue! – Projeto de prevenção ao câncer de pele é aprovado

Onyx carabina

O Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira (7), trouxe a exoneração de Onyx Lorenzoni do cargo de ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República. De acordo com a pasta, o afastamento do ministro é temporário. “Ele reassumiu como deputado federal para desarquivar os projetos, como é de praxe em cada nova legislatura. Deve retornar ao cargo de ministro hoje mesmo”, explica. Um dos projetos mais recentes é o Projeto de Decreto Legislativo (PDC), assinado por Onyx em parceria com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre o porte de armas durante voos. A matéria derruba norma da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que limita o porte em aeronaves civis para agentes públicos em atividade de segurança e proíbe para agentes públicos aposentados, reformados ou da reserva. Ao menos uma dezena de outros projetos desarquivados nessa quinta-feira trata sobre armas.

 

Gasto político

Escolhido por seu partido para ocupar a Terceira Secretaria do Senado e referendado por 72 colegas em votação nessa quarta-feira (21), o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) mais que dobrou o valor mensal que terá para contratar funcionários sem concurso público, chegando a R$ 456,7 mil.

O senador é alvo de investigação no Rio de Janeiro por causa de movimentações financeiras atípicas e de suspeitas sobre integrantes de seu gabinete na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Cada gabinete parlamentar -e aí estão incluídos os escritórios de apoio nos estados- tem uma composição básica de 12 servidores comissionados (5 assessores parlamentares, 6 secretários parlamentares e 1 motorista) totalizando R$ 456,7 mil. Este Brasil não vai mesmo. A cada dia parece que caminha para um buraco mais profundo.

 

Jair com suspeito

Em ato assinado em conjunto com o ministro Sérgio Moro (Justiça), o presidente Jair Bolsonaro voltou a nomear Marcelo Álvaro Antônio para o cargo de ministro do Turismo. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa quinta-feira (7).

Deputado federal mais votado em Minas, o ministro patrocinou um esquema de candidaturas laranjas no estado que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara. O caso foi revelado pela Folha de S.Paulo na última segunda-feira (4).

No mesmo dia da revelação do caso, o vice-presidente, general Hamilton Mourão, afirmou que o caso deve ser investigado. Segundo ele, se os órgãos de investigação confirmarem a existência da irregularidade em relação ao ministro, trata-se de uma denúncia grave. Bolsonaro foi eleito sob a promessa de combater qualquer tipo de desvio na máquina pública.

 

 

Curtas

 

Todos unidos contra a dengue!

Confira os locais onde o Mutirão contra a Dengue estará neste sábado (9), das 08h às 12h:

Jardim Pinheiros –Início: Av. Francisco Vaz Filho e Av. Nossa Senhora Aparecida

Jardim Santa Clara / Jardim Ana Adelaide – Início: Av. São João e Rua Maria Brambilla Passos

Vila Joinville – Início: Av. São João e Rua São José do Rio Preto

Jardim América – Início: Av. São João e Rua Jales

Vila Vieira – Início: Av. Joaquim Vieira dos Santos e Rua Goiás

Parque Gramado – Início: Av. Joaquim Vieira dos Santos e Rua Julio Teixeira Borges

Altos de Pinheiros – Início: Av. Dr. Albert Einstein e Rua Ciro Augusto Corrêa

Altos de Pinheiros – Início: Av. Dr. Albert Einstein e Av. São João

Parque São Paulo e Parque Sabiá – Início: Av. Dr. Albert Einstein e Rua Prof. Stanley Robson Cerqueira

Início: Rua Galileu Galilei

Parque São Paulo – Início: Av. Dr. Albert Einstein e Av. Francisco Martins Caldeira Filho.

 

E não esqueça:

Coloque todo e qualquer material que possa ser um criadouro do mosquito da dengue na calçada para que as equipes possam levar antes das 08h.

O que o mutirão vai levar?

– Bacias

– Pias

– Baldes

– Latas de tinta

– Vasos

– Latões

– Garrafa

O que o mutirão não vai levar?

– Restos de materiais de construção

– Galhos de árvores

– Ripas de madeira

 

Projeto de prevenção ao câncer de pele é aprovado

Nessa quinta-feira (7), quatro novos projetos de lei receberam parecer favorável da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Araraquara, presidida pelo vereador Gerson da Farmácia (MDB), e composta ainda por Jéferson Yashuda (PSDB) e Zé Luiz – Zé Macaco (PPS). As proposituras já tramitaram tanto pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação quanto pela de Tributação, Finanças e Orçamento.

Um dos projetos visa à inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Município da campanha de prevenção e diagnóstico do câncer de pele “Dezembro Laranja”, a ser realizada anualmente no referido mês. “Há comportamentos de risco que, se evitados, podem prevenir a doença”, informou Gerson da Farmácia, autor da proposta.

Com o parecer da comissão, o próximo passo é a deliberação em Plenário, o que deve ocorrer nas próximas semanas.

 

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos