Select Page

Quebra Queixo



100 privatizadas – Atitude Corrupta – Globo em Aperto – Linha Maria Luiza – Escola do Legislativo

100 privatizadas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, antecipou ontem (8), antes de participar da segunda reunião ministerial no Palácio do Planalto, que há projeções para privatizar ou liquidar cerca de 100 estatais, incluindo subsidiárias do Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Petrobras. A meta é reduzir gastos e levantar recursos.

Segundo o ministro, as privatizações podem ocorrer nos próximos meses. Ele não detalhou os planos de desestatização, mas afirmou que serão seguidos os critérios funcionais. “É possível colocar em prática se você pensar que há muitas subsidiárias. Obviamente, a gente está falando não só de privatizações, mas também de liquidação de empresas que não fazem mais sentido.

Atitude corrupta

O filho do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), Antonio Hamilton Rossell Mourão, ganhou o cargo de assessor especial de novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, empossado na segunda-feira (7).

Antonio Hamilton Mourão já trabalhava no banco estatal e tinha um salário de aproximadamente R$ 12 mil. Agora, com a promoção, o ordenado do filho do vice-presidente subirá para R$ 37,5 mil, segundo o Metrópoles.

A promoção de Antonio Hamilton Mourão o coloca no Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), que garante bônus alto para quem ocupou cargo no Banco do Brasil por dois anos.

Globo em aperto

O governo Jair Bolsonaro (PSL) tem projeto de lei pronto visando proibir um instrumento de negociação comercial que, segundo críticos, garante o domínio da Rede Globo no mercado publicitário de TV aberta no Brasil.

O texto foi escrito sob inspiração de integrantes de agências de publicidade e executivos de concorrentes da Globo e será apresentado pelo deputado eleito Alexandre Frota (PSL-SP) quando o novo Congresso assumir em fevereiro.

“O projeto foi entregue a mim e a uma equipe de profissionais com autorização do Jair. Vou apresentar ao presidente e me reunirei com SBT, RedeTV!, TV Record e talvez a Band”, disse Frota. Na segunda-feira (7), enquanto reiterava críticas à distribuição de verbas oficiais do governo a veículos de mídia, Bolsonaro sinalizou sua intenção.

CURTAS

Linha Maria Luiza

A Coordenadoria de Mobilidade Urbana executou obra viária para abertura do canteiro central da Avenida Orlando Schitini, esquina com a Rua José Salata, no Jardim Maria Luiza, bem como a sinalização horizontal e vertical. Com esta obra, a Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) readequará o itinerário da linha Maria Luiza para atendimento aos moradores do Residencial Sollaris, a partir de segunda-feira (14).

Segundo diretor presidente da CTA e Coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Roberto de Barros Carneiro a obra proporciona um melhor acesso aos moradores daquela região e traz mais segurança aos usuários do transporte coletivo.  Para esta readequação,  os horários serão os mesmos e a linha Maria Luiza seguirá direto pela Rua Dr José Augusto de Arruda Botelho, tendo seu ponto de controle alterado para a esquina da Avenida Sargento PM Vital Maria Bueno Lopes.

Escola do Legislativo 

A Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara recebeu, em dezembro, a visita de representantes da Câmara Municipal de Pradópolis (SP). A assistente legislativa e encarregada da Escola do Poder Legislativo de Pradópolis, Laís Gonzales de Oliveira, e seu suplente, Jean Cesar Coleti, vieram à cidade para conhecer a estrutura da EL porque estão começando a implementação da própria Escola.

Bruna adianta que a equipe da EL está programando uma visita à Câmara Municipal de Pradópolis no final de janeiro, quando acontecerá o lançamento oficial da Escola local.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos