Selecione a página

QUEBRA QUEIXO

Moro no combate – Aposentadoria – M…a vista

Moro no combate

O novo ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou o envio de tropas da Força Nacional para atuar no combate à violência e do crime organizado no estado do Ceará. As tropas devem atuar em policiamento ostensivo e outras operações de segurança em conjunto com às forças policiais já em operação no Estado. O período de atuação estipulado por Moro é de 30 dias.

Na quinta-feira (3), o Ceará registrou motim na Casa de Privação Provisória de Liberdade, em Fortaleza, além de ataques em ônibus. No mesmo dia, Moro determinou à Polícia Federal, à Polícia Rodoviária Federal e ao Departamento Penitenciário Nacional (Depen) que tomem as “providências necessárias” de apoio ao estado.

 

Aposentadoria

O presidente Jair Bolsonaro disse, em entrevista ao SBT, que a Reforma da Previdência proposta pelo seu governo prevê idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres. O militar explicou que a idade subiria um ano quando a reforma entrar em vigor e outro em 2022.

Bolsonaro não mencionou, no entanto, se essa idade valeria para os trabalhadores do INSS e servidores públicos. Contudo, técnicos da área econômica consultados pelo Globo afirmam que o presidente se referia aos servidores públicos que já precisam atingir 60 anos (homens) e 55 anos (mulheres) para solicitar o benefício. No caso do INSS, atualmente não há idade mínima para requerer o benefício.

 

M…a vista

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nessa sexta-feira (4) o aumento da alíquota do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e a redução de uma das faixas do Imposto de Renda.

Segundo ele, o teto do IR, que hoje é de 27,5%, passará para 25%. A medida foi anunciada ontem (4) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. “Paulo Guedes anuncia também a possibilidade de diminuir a alíquota do Imposto de Renda”. “É uma ideia inicial. A nossa maior alíquota é de 27,5%. Passaria para 25%”, acrescentou.

Em relação ao aumento do IOF, ele afirmou que o aumento será de uma “fração mínima”, mas não revelou valores.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade