Selecione a página

Quebra Queixo

Receita Federal pode fechar – Festa do Trabalhador terá ônibus gratuito – Prefeitura tem primeira Controladora Geral do Município

Receita Federal pode fechar

A sede da Receita Federal em Araraquara pode estar com os dias contados. Isso é o que um grupo de servidores da cidade apurou em um encontro que ocorreu em Brasília, na semana passada. Um funcionário, que preferiu não revelar seu nome, relatou que o prédio em Araraquara deve ser desativado e suas funções seriam centralizadas em Ribeirão Preto. A medida faz parte da política de redução de custos do Governo Federal.

Se isso acontecer, de fato, parte dos funcionários deve ser remanejada para outras cidades, permanecendo em Araraquara apenas um pequeno escritório.

 

Festa do Trabalhador terá ônibus gratuito

O feriado de 1º de maio, nesta quarta-feira, terá ônibus gratuito durante o dia todo em Araraquara para garantir o direito de participação de toda a população na Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura com apoio das centrais sindicais. O evento começa a partir das 13h.
Para ter acesso à Praça Scalamandré Sobrinho, que fica em frente à Arena da Fonte Luminosa, basta ao cidadão utilizar qualquer linha de ônibus de transporte coletivo que passe pela Avenida Bento de Abreu, na Fonte.
O acesso dos pedestres ao local do evento será totalmente seguro, já que a Avenida La Salle, entre a Alameda Rogério Pinto Ferraz e a Avenida Dr. Gastão Vidigal, estará fechada para veículos. Quem for à festa dirigindo deverá deixar o automóvel nas ruas da região, exceto no local interditado.
Não será permitida a entrada de objetos cortantes e garrafas de vidro no espaço onde serão realizadas a programação cultural.

Prefeitura tem primeira Controladora Geral do Município

Eleita com quatro votos, dos cinco integrantes do quadro de controladores internos da Prefeitura, Josiani Michelli Silva dos Santos tornou-se a primeira Controladora Geral do Município na tarde dessa segunda-feira (29), no Paço Municipal. O mandato é de três anos.

O Procurador Geral do Município, Rodrigo Cutiggi, presidiu a eleição, liderou a apuração de votos e declarou Josiani eleita.

Os primeiros controladores da Prefeitura foram empossados em dezembro de 2018, após serem aprovados em concurso público, do qual houve a participação de mais 300 candidatos formados nas áreas de Economia, Administração, Direito e Ciências Contábeis.

Na prática, os controladores exercem o cargo com autonomia e independência e entre as principais funções estão as análises das contas públicas, auditorias internas, a fiscalização do Portal da Transparência, acolhimento das demandas apontadas pelos órgãos externos, Ministério Público, Tribunal de Contas e Câmara Municipal.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade