Selecione a página

Quebra Queixo

Conduta indecorosa – Fachin aperta – Morre Alan – Obra da CPFL muda itinerário de ônibus hoje – Câmara aprova gratificação para fiscais da dengue – Inauguração transferida

Conduta indecorosa

O vice-líder do governo no Congresso, o deputado federal Pastor Marco Feliciano (Podemos-SP), entrou com um pedido de impeachment contra o vice-presidente Hamilton Mourão. O pastor acusa o general da reserva de “conduta indecorosa, desonrosa e indigna” e de “conspirar” para conseguir o cargo de Jair Bolsonaro.

Um dos argumentos sustentados no pedido é uma “curtida” (like) da conta de Mourão no Twitter em uma publicação da jornalista Rachel Sheherazade, do SBT. “A denúncia por crime de responsabilidade contra Mourão se deu por comportamento indecoroso em várias ocasiões. Exemplo: na medida em que ele curtiu tweet de Rachel Sheherazade, detonando com o presidente Jair Bolsonaro, o louvando como melhor opção para governar o país”.

Fachin aperta

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu 72 horas para a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestar sobre a ação em que Associação Nacional de Procuradores da República (ANPR) aponta abuso de poder por parte do presidente do tribunal, ministro Dias Toffoli, e busca blindar procuradores de medidas na investigação sobre ameaças e disseminação de fake news contra integrantes da Corte e seus familiares.

“Ouça-se, com a urgência que o caso requer, o representante judicial da pessoa jurídica de direito público, Advocacia-Geral da União, no prazo de 72 (setenta e duas) horas”, determinou Fachin.

 Há o temor de que procuradores entrem na mira da investigação do STF.

Morre Alan

O ex-presidente do Peru Alan García morreu ontem (17) durante cirurgia, depois de dar um tiro na cabeça ao receber ordem de prisão em sua casa, no bairro Miraflores, em Lima. Ele era acusado de corrupção em caso envolvendo a empresa brasileira Odebrecht. García foi levado com urgência ao Hospital Casimiro Ulloa, na capital peruana, mas não resistiu.

De acordo com informações médicas, o ex-presidente, 69 anos, teve três paradas cardíacas e foi reanimado. Ele deu entrada no hospital às 6h45, com perfurações de entrada e saída de bala no crânio.

O presidente do Peru, Martín Vizcarra, lamentou no Twitter a morte de Alan García. “Consternado com a morte do ex-presidente. Envio minhas condolências à família e pessoas queridas”, escreveu.

 

Curtas

 

Obra da CPFL muda itinerário de ônibus hoje

A CPFL – Companhia Paulista de Força e Luz – fará a substituição de postes na Avenida Bento de Abreu, nesta quinta-feira (18), entre as ruas Nove de Julho (Rua 2) e Rua São Bento (Rua 3). A obra provocará o fechamento total da Bento de Abreu nesse trecho, no sentido Fonte Luminosa.
Por conta disso, a Controladoria do Transporte de Araraquara  (CTA) providenciará o desvio do itinerário do transporte coletivo, das 11h às 16h desta quinta.
Com o desvio, os ônibus farão a seguinte rota neste período: Rua Nove de Julho, Avenida Professor Augusto Cezar, Rua Major Carvalho Filho (1) e Avenida Bento de Abreu, seguindo, na sequência, o seu itinerário normal.
Para mais informações, o telefone da CTA é o 0800 778 9696.

Câmara aprova gratificação para fiscais da dengue

Durante a 104ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira (16), os vereadores aprovaram projeto de lei, de autoria da Prefeitura, que define gratificação especial de desempenho, até o limite de R$ 1.216,60, aos fiscais municipais e aos fiscais do Meio Ambiente e de Obras do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (DAAE). A medida faz parte do Programa Araraquara contra a Dengue e tem como objetivo assegurar melhor higienização da cidade.

Outro projeto aprovado foi do vereador Raimundo Bezerra (PRB) que altera a Lei nº 5.643, de 12 de julho de 2001 (Torna obrigatório o fornecimento por parte de shopping centers, hipermercados e similares de cadeiras de rodas para utilização por deficientes físicos e idosos), de modo a prever penalidade em caso de descumprimento.

Inauguração transferida

A cerimônia de inauguração da nova sede da Coordenadoria Executiva de Recursos Humanos da Prefeitura de Araraquara, que seria realizada hoje (18), será transferida para o dia 2 de maio, às 10h.

O prédio deve abrigar, com uma estrutura maior de acolhimento e atendimento aos servidores, todo o setor de Recursos Humanos da Prefeitura, incluindo o Sesmt (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho). O objetivo é concentrar todos os cerca de 60 servidores, bem como os serviços, que estavam em locais separados.

Vale lembrar que os atendimentos de guichê do setor de Recursos Humanos já estão sendo prestados no novo espaço, localizado na Rua Voluntários da Pátria (Rua 5), 1435, na esquina da Avenida São Paulo, no Centro, das 10h às 16h30.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade