Selecione a página

Profissão perigo

Profissão perigo

Desde o início de 2016, oito Estados já trocaram seus secretários de Fazenda — média de uma mudança por mês. Apesar da função estratégica, os titulares do cargo são os primeiros a sofrer desgaste com a crise econômica e a consequente queda na arrecadação e nos repasses federais. As mudanças atrapalham as negociações com as administrações locais, prejudicam reformas em impostos como o ICMS e podem desacelerar os acordos de renegociação das dívidas dos Estados com a União.

Balela

O tão propagado corte de ministérios no governo do presidente interino Michel Temer, que a princípio atingiria dez pastas, acabou não sendo alcançado. O resultado é bem mais modesto: são 26 os ministros de Temer, apenas seis a menos que os de sua antecessora no cargo, a presidente afastada Dilma Rousseff. Para completar, na quinta-feira, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, anunciou a recriação de mais um: o do Desenvolvimento Agrário. Serão então 27 pastas, uma diferença de somente cinco ministérios em relação ao governo Dilma.

Trouxa

O pecuarista José Carlos Bumlai, preso desde 24 de novembro de 2015 na Operação Passe Livre, desdobramento da Lava Jato, se considera o ‘trouxa perfeito do PT’. Em alegações finais – peça decisiva na ação penal em que Bumlai é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta de instituição financeira -, apresentada ao juiz Sérgio Moro nessa sexta-feira (12), a defesa diz que ele ‘sabe ter cometido um grave equívoco, que redundou na acusação, tem consciência de seus atos e de muitos deles se arrepende’.

Mercosul

“Um militar que foi destacado para dar segurança aos cariocas e gringos foi morto pelos traficantes numa favela. A culpa é dos cariocas viciados em drogas, que sustentam os traficantes. Acho que, segundo os cariocas, a Bolívia e a Colômbia deveriam fazer parte do Mercosul. Aliás, em drogas já fazem”, disse Mário Dente.

Olimpíada

A atuação dos atletas brasileiros transforam a Olímpiada em Rio 1600. Enquanto atletas dos Estados Unidos em 1o. lugar, já conquistaram 51 medalhas, sendo 20 de ouro (para desespero dos esquerdistas) o Brasil , em 22º. lugar, só conquistou 4 medalhas, só 1 de ouro. Esse era o resultado até a sexta-feira (12) e vai piorar até o fim das Olimpíadas. Gastamos muito e obtivemos pouquíssimo. Deve ser culpa do Temer.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade