Select Page

Pró-Lula



Pró-Lula O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou ontem (16) em um hotel paulista que o partido tomou três decisões durante reunião de seu diretório nacional, ocorrida no dia anterior, em São Paulo. Uma delas será a de elaborar um calendário de mobilizações em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, os […]

Pró-Lula

O presidente do PT, Rui Falcão, anunciou ontem (16) em um hotel paulista que o partido tomou três decisões durante reunião de seu diretório nacional, ocorrida no dia anterior, em São Paulo. Uma delas será a de elaborar um calendário de mobilizações em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ele, os atos ocorrerão ao longo deste mês.

Greve continua

Sem uma nova proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban), os bancários decidiram continuar em greve. Na oitava rodada de negociação, feita nessa quinta-feira (15), os bancos mantiveram a mesma proposta apresentada no dia 9: reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago dez dias após a assinatura do acordo. Brasil

“A nova proposta resulta numa remuneração superior à inflação prevista para os próximos 12 meses, com ganho expressivo para a maioria dos bancários”, disse a assessoria da Fenaban.

Empregos formais

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) com os resultados de 2015, apresentada nessa sexta-feira (16) pelo Ministério do Trabalho, confirmou que o ano passado foi o pior de todo o histórico da evolução do saldo de empregos formais, com início em 1985. Pela primeira vez em 23 anos do histórico, o saldo foi negativo, de 1,51 milhão de empregos, antes um número positivo de 623 mil em 2014. O último dado negativo foi registrado em 1992.

O número total de empregos formais no país caiu de 49,572 milhões em 2014 para 48.061 milhões em 2015, abaixo até do registrado em 2013, de 48.948 milhões.

Perigo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli fez ontem duras críticas ao papel atual do Judiciário, durante evento sobre direito tributário em Belo Horizonte. O ministro afirmou que o “Poder Judiciário pode cometer o mesmo erro dos militares em 1964 querendo se achar donos do poder”, se a política for criminalizada e o Judiciário “exagerar no ativismo”.

Agenda dos candidatos

A candidata tucana Edna Martins participa hoje (17) de um evento na ACIA, depois faz caminhada na Avenida 36 e de reuniões com moradores nas regiões dos bairros Cecap e Santana.

Já o candidato petista Edinho Silva, realiza hoje caminhada pelo Jardim Ieda, com concentração marcada para as 10h em frente ao Grêmio dos Eletricitários. À noite participa de uma feijoada com evangélicos na Vila Xavier, entre outros compromissos.

Os demais candidatos a prefeito não divulgaram suas agendas.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos