Selecione a página

Pesquisas fajutas

Várias pesquisas falsas e algumas sem registro nenhum têm proliferado nas redes sociais, com resultados de diversos tipos e que levam a descrença dos eleitores do município. Estacionamento da UPA O candidato a prefeito pela Coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), Edinho Silva, assinou, nessa semana, a Carta de Compromisso com […]

Pesquisas fajutas

Várias pesquisas falsas e algumas sem registro nenhum têm proliferado nas redes sociais, com resultados de diversos tipos e que levam a descrença dos eleitores do município.

Ontem, o Coca Ferraz disse que estas pesquisas são fajutas, apesar de, em uma delas, Edna Martins aparecer na frente. “Estão falando que a pesquisa foi feita pela UNESP, sabemos que a universidade tem uma pesquisa em andamento que ainda não foi divulgada. Já em relação à outra pesquisa que mostra o Boi na frente também não consta nenhum registro, são todas de araque”, disse Coca.

Estacionamento da UPA

A Secretaria Municipal de Saúde reconsiderou as mudanças realizadas no estacionamento da UPA Central e, nessa sexta-feira (23), o local voltou ao padrão anterior, ou seja, sem qualquer restrição de uso.

Compromisso

O candidato a prefeito pela Coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), Edinho Silva, assinou, nessa semana, a Carta de Compromisso com o “Programa Cidades Sustentáveis”, idealizada pelo Instituto Ethos, Rede Nossa São Paulo e Rede Brasileira de Cidades Justas e Sustentáveis. Se eleito, Araraquara, automaticamente, passa a integrar o programa que oferece uma série de ferramentas gratuitas para integração e monitoramento das políticas públicas. “A assinatura desse documento sinaliza a Araraquara que queremos. Mais moderna, inclusiva e que se desenvolva com respeito ao meio ambiente e ao trabalhador”, destacou o candidato.

Parceria

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), por intermédio de sua Agência de Inovação, firmou parceria com a Embaixada da França para divulgação de tecnologias brasileiras destinadas às empresas francesas. A aproximação entre as instituições teve início no segundo semestre de 2015 durante o 2º Workshop SENAI-UFSCar, evento que recebeu representantes da Embaixada que trabalham com foco em inovação tecnológica e buscam cooperação entre os países. Na ocasião, eles já tinham a ideia de atuar com os Núcleos de Inovação Tecnológica das universidades brasileiras a partir de seus portfólios de tecnologias, sendo a UFSCar uma de suas convidadas.

Desemprego

Em agosto, 33.953 vagas formais foram fechadas no país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados ontem (23) pelo Ministério do Trabalho. Trata-se do 17° resultado negativo consecutivo. No entanto, a queda no emprego desacelerou na comparação com agosto de 2015, quando foram fechados 86.543 postos formais, 64,5% a mais do que no mês passado.

Ensino

Após ter anunciado na quinta-feira (22) a medida provisória (MP) que reestrutura e flexibiliza o ensino médio no país – e depois de ter dito que sua publicação só sairia na semana que vem – o governo federal fez uma publicação em edição extra do Diário Oficial da União dessa sexta-feira (23). Sobre a polêmica de acabar com a obrigatoriedade das disciplinas de sociologia e filosofia, a questão será decidida pela Base Nacional Comum Curricular, que ainda está sendo definida. Já as disciplinas de arte e educação física continuam obrigatórias.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade