Selecione a página

Novela da Gota

Novela da Gota

O Ministério Público do Trabalho obteve uma sentença, proferida pela 1ª Vara do Trabalho de Araraquara, que obriga a Fundação Municipal Irene Siqueira Alves (Fungota) a indenizar por danos morais os candidatos aprovados, porém inicialmente preteridos por terceirizados, no concurso público nº 01/2012 da referida Fundação, no importe de seis meses do salário a que faria jus cada trabalhador; a obrigação é válida apenas para aqueles que se classificaram dentro do número de vagas informadas no edital. O juízo estima a condenação em R$ 1,396 milhão. O jurídico da Fungota já deu mil explicações, mas parece que não tem acordo!

Até a sogra

O presidente interino Michel Temer também levará sua família para a abertura da Olímpiada. Além da primeira­-dama, Marcela Temer, seu filho, Michelzinho, a sogra, Norma Tedeschi, também estão confirmados para a festa. Segundo a organização, apenas Marcela poderá ficar na tribuna de honra. Haverá um espaço especial para parentes, no mesmo andar. A participação do presidente interino na abertura vai se restringir a só uma frase. “Declaro aberto os Jogos do Rio, celebrando a 31ª Olimpíada da era moderna”, dirá ele em 5 de agosto.

Moro com medo

O juiz Sérgio Moro voltou a criticar a lei sobre crimes de abuso de autoridade, que está prestes a ser votada no Senado, em um ato realizado nessa quinta-feira na sede da Justiça Federal em Curitiba. O protesto mobilizou entidades de classe de juízes e do Ministério Público contra o projeto do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Moro voltou a dizer que ninguém é contra que autoridades que cometam abuso sejam responsabilizadas, desde que os abusos realmente tenham ocorrido, mas ressaltou que a redação atual do projeto, por sua abrangência, corre o risco de punir um juiz por ele ter tomado uma decisão interpretando a lei.

Medo do Moro

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou ontem (28) uma petição ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmando ser vítima de violação de direitos humanos em razão das ações da Operação Lava Jato.

Segundo a petição, Lula se diz perseguido pelo juiz Sergio Moro, responsável pela operação na primeira instância, a quem acusa de abuso de poder.

Santa Bárbara

A Polícia Federal (PF) enviou ontem (28) ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, laudo no qual afirma que o ex-presidente Lula e a ex-primeira dama Marisa Letícia orientaram as reformas realizadas no Sítio Santa Barbara, em Atibaia (SP).

O imóvel é frequentado pela família do ex-presidente e alvo das investigações da Operação Lava Jato, que apura a suspeita de que as obras foram pagas pela construtora OAS, que é investigada na operação.

Para mulheres

Com promessa de continuidade, o Centro de Referência da Mulher – CRM encerrou, na manhã dessa quarta-feira(27), a primeira etapa do projeto de divulgação dos serviços oferecidos às mulheres do município, no Centro de Referência de Assistência Social – Cras do Jardim Roberto Selmi Dei.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade