Select Page

Nota da SSP

Nota da SSP
Em atenção às declarações do vereador tenente Santana na coluna “Quebra Queixo” (10/02), a SSP informa que investe constantemente na contratação e valorização dos policiais. Desde 2011, o reajuste nos salários da PM foi de 47,5%. Cabe destacar que São Paulo mantém um histórico de responsabilidade fiscal. Graças a isso, não há atraso no pagamento de salários, como se observa em outros estados, mesmo diante do cenário econômico atual.

Roubo na folia
Cada vez que um folião toma uma caipirinha, 76,66% do valor da bebida vão para o governo, segundo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), que fez um levantamento sobre a tributação dos produtos mais consumidos no carnaval. A lista inclui de bebidas a fantasias e spray de espuma.
De acordo com a entidade, as bebidas têm a carga de impostos mais alta: além dos 76,66% da caipirinha, o chope tem 62,2% de tributação, e a lata ou garrada de cerveja, 55,6%. Segundo o presidente do IBPT, João Eloi Olenike, os percentuais altos estão ligados ao princípio da seletividade na definição dos impostos. “Quanto menos essencial o produto for para a população, mais tributado ele será”, explicou.

Sem polícia
O presidente Michel Temer criticou nessa sexta-feira (10) o movimento dos policiais militares no Espírito Santo, que há sete dias tem causado problemas à segurança pública com a falta de patrulhamento nas ruas. Em nota à imprensa, ele disse que a “paralisação ilegal” tem causado temor à população e afirmou que o direito de reivindicar “não pode tornar o povo brasileiro refém”.
“O presidente conclama aos grevistas que retornem ao trabalho como determinou a Justiça e que as negociações com o governo transcorram dentro do mais absoluto respeito à ordem e à lei, preservando o direito e as garantias do povo que paga o salário dos servidores públicos, sejam eles civis ou militares”, informou a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto.

Cães e gatos
Com os canis da cidade em estado de superlotação, a Prefeitura de Araraquara, por meio da Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal da Saúde, busca a adoção responsável de aproximadamente 230 cães e 300 gatos. Parte destes animais estará disponível para adoção na tradicional Feirinha de Adoção de Animais – realizada no Centro de Adoção Permanente “Cão Gabriel”, no Parque Infantil.
Atendendo uma demanda local, o Centro Municipal de Zoonose e Políticas para Acolhimento propõe o evento para hoje (11), das 9h30 às 13h30.

Dívidas
Dois mil e quatrocentos devedores, com débitos incluídos na Dívida Ativa da União, já aderiram ao Programa de Regularização Tributária. O prazo para adesão para os débitos administrados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) começou na última segunda-feira (6) e vai até 3 de julho próximo. O valor das dívidas incluídas no programa é de R$ 800 milhões, segundo a PGFN.
Esses valores são apenas das dívidas administradas pela PGFN, sem considerar os débitos de contribuintes com a Receita Federal. Com o programa, criado por meio de medida provisória, o governo espera arrecadar cerca de R$ 10 bilhões em débitos de contribuintes tanto com a Receita Federal quanto com a PGFN.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos