Selecione a página

Mudez e cegueira

Mudez e cegueira Chico Buarque de óculos escuros levado por Lula, padrinho político de Dilma, assistiu ao discurso da presidente afastada quieto, sem fazer comentários. Em alguns momentos, ele levava às mãos ao rosto. E o Chico com certeza, não viu nada. Ele deve ter se lembrado da sua música que falava em uma “página […]

Mudez e cegueira

Chico Buarque de óculos escuros levado por Lula, padrinho político de Dilma, assistiu ao discurso da presidente afastada quieto, sem fazer comentários. Em alguns momentos, ele levava às mãos ao rosto. E o Chico com certeza, não viu nada. Ele deve ter se lembrado da sua música que falava em uma “página infeliz da nossa história”, que hoje se faz atual outra vez.

Futuro privado

“Os trabalhadores deveriam ter a opção de contribuir para o INSS ou para um fundo privado, pelos mesmos 35 anos. Eu fiz uns cálculos e verifiquei: a) no INSS você se sujeita aos políticos; b) num fundo privado você deposita por 35 anos e o rendimento mensal é muito maior do que a Poupança; e mais: a partir do 13.o. mês você recebe um crédito pelo valor depositado na conta investimento – que vai aumentando a cada ano. Na opção investimento, a partir do 35o. ano você recebe aproximadamente 5 vezes mais do que o INSS paga; além disso, o que você depositou é seu e, não do INSS”, falou Mário Dente.

Descentralizar

O candidato à prefeitura de Araraquara pelo PRB, o vereador João Farias, afirma que, se eleito, a partir do primeiro ano de governo, vai aumentar o orçamento da Secretaria de Cultura e criar mecanismos para a expansão progressiva da receita. “Além disso, vamos democratizar e descentralizar as ações culturais, ocupando a cidade como um todo e transformando ruas, praças, escolas e outros equipamentos urbanos em espaços de intervenções e atuações permanentes”, afirma Farias. Pelo menos, boas intenções ele tem.

Sem tempo

O presidente interino Michel Temer disse ontem (29) que não teve “tempo” e “satisfação” de acompanhar o depoimento da presidenta afastada Dilma Rousseff no julgamento final do processo de impeachment no Senado, ao ser questionado por jornalistas no Palácio do Planalto. Será mesmo?

Maria Joana

Na novela do impeachment, a atriz Gleisi disse que nenhum senador tinha moral para julgar a ex; suponho que esteja se incluindo na qualificação. Mas não disse que pediu ao presidente da Casa (da Maria Joana) que interferisse no STF para livrá-la e ao marido do (quase) processo por haverem recebido dinheiro ilegal. E, mais uma vez, o magistrado do STF no caso, age como advogado e não como Juiz.

Forte candidato

Padre Fernando é considerado um dos mais fortes candidatos a vereador nas próximas eleições e sua candidatura recebeu o apoio de mais de uma centena de representantes da sociedade, no lançamento oficial de sua campanha, realizado nesse sábado (27), no Buffet Rapalunga. Familiares, pessoas do povo e autoridades estiveram presentes para reiterar o apoio e dar o grito de largada rumo às eleições de 2 de outubro, quando 18 novos representantes da população serão eleitos para ocupar as cadeiras do poder legislativo. “Padre Fernando será um dos vereadores eleitos em nosso partido”, afirmou Aluísio Boi.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade