Select Page

Medo do Lula



Medo do Lula O MBL (Movimento Brasil Livre) apresentou na quinta (12) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma arguição pedindo que a corte desde já considere o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inelegível. Na peça, Rubens Gatti Nunes e Kim Kataguiri, coordenadores do movimento, defendem que o TSE proíba o petista de participar de […]

Medo do Lula

O MBL (Movimento Brasil Livre) apresentou na quinta (12) ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) uma arguição pedindo que a corte desde já considere o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inelegível.

Na peça, Rubens Gatti Nunes e Kim Kataguiri, coordenadores do movimento, defendem que o TSE proíba o petista de participar de qualquer ato de campanha, bem como de arrecadar recursos e aparecer em programas eleitorais de TV.

Os dois querem também que o tribunal proíba institutos de pesquisa de incluírem Lula nos questionários de sondagens eleitorais.

“É certo que a eventual possibilidade de candidatura do requerido (Lula) gera severa insegurança jurídica à sociedade brasileira”, afirmam. Será que isso é medo do Lula?

Janaina indefinida

A advogada Janaina Paschoal, uma das pivôs do impeachment da ex-presidente Dilma Roussef (PT), disse que soube pela imprensa que está sendo cotada para vice do pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL), assim “como todo mundo”. O deputado já havia dito, inclusive, que Paschoal “está demonstrando interesse” em assumir o posto.

Recém-filiada ao PSL de Bolsonaro, a advogada revelou à jornalista Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, que avalia uma possível candidatura à deputada estadual em São Paulo, mas que ainda não se decidiu. Estava demorando!

Marina sozinha

Sem alianças partidárias até agora, a pré-candidata Marina Silva (Rede) disse nessa sexta-feira (13) que aposta numa união dos eleitores contra o Centrão, o grupo de partidos que negocia a adesão a alguma candidatura presidencial.

“Entrei nessa campanha literalmente para oferecer a outra face. Para a face da violência, nós entramos com a cultura de paz. Para a face da mentira, a verdade. E, para a face do Centrão, apostar na população”, afirmou a ex-senadora ao participar de debate em São Paulo.

Marina foi a segunda pré-candidata ao Planalto a comparecer a uma série de eventos do movimento Reforma Brasil com os presidenciáveis. A iniciativa, que se define como apartidária, é liderada pela Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo.

Delcídio absolvido

O ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) comemorou sua absolvição pela Justiça Federal em Brasília e disse nessa sexta-feira (13) que agora terá outro desafio: reaver seus direitos políticos, cassados quando ele perdeu o mandato em maio de 2016, pois estuda voltar à política.

Delcídio foi absolvido pela Justiça Federal em Brasília em uma ação penal em que era acusado de ter participado de um esquema para comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras que virou delator na Lava Jato.

O ex-presidente Lula e outros cinco réus também foram absolvidos no mesmo processo pelo juiz federal Ricardo Leite, que entendeu que não havia provas contra eles.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos