Selecione a página

Ideias

Ideias Hoje (5), a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal, acontece a 6ª Sessão Cidadã desta 17ª Legislatura, com transmissão ao vivo no site (www.camara-arq.sp.gov.br), pelo Facebook (www.facebook.com/camaradeararaquara) ou no canal 17 da Net. Durante a Sessão, o cidadão pode apresentar suas ideias que, depois de debatidas, poderão se transformar em requerimentos, […]

Ideias

Hoje (5), a partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal, acontece a 6ª Sessão Cidadã desta 17ª Legislatura, com transmissão ao vivo no site (www.camara-arq.sp.gov.br), pelo Facebook (www.facebook.com/camaradeararaquara) ou no canal 17 da Net.

Durante a Sessão, o cidadão pode apresentar suas ideias que, depois de debatidas, poderão se transformar em requerimentos, indicações ou até projetos de lei. Vale lembrar que a Sessão Cidadã foi instituída pela Resolução nº 408/2013 como uma forma direta de participação popular nas atividades do Legislativo.

Para fazer o uso da palavra e apresentar sua proposta, é necessário que o interessado represente uma entidade da sociedade civil organizada ou então um grupo de eleitores com domicílio eleitoral no município, composto por, no mínimo, 60 pessoas.

Chuteiras nos pés

Com máquinas e tratores a todo o vapor, o vereador Édio Lopes (PT) acompanhou, na manhã dessa quarta-feira (4), os trabalhos de terraplanagem e limpeza de áreas localizadas no Jardim Santa Marta. A obra, realizada no bairro, é uma resposta da Prefeitura às indicações do parlamentar, onde registra as reclamações dos moradores, cansados de conviver com terrenos repletos de entulho e sujeira. A previsão é que as obras terminem até o final deste mês.

No cruzamento da Avenida Marina da Silva Martins com a Rua José Pedro de Oliveira, o antigo campo de futebol, antes coberto por mato e sujeira, começa novamente a aparecer para a alegria da molecada. “Quando tivermos o campo pronto, posso chamar meus amigos e jogar”, comemorou Luis Henrique Rodrigues, de 12 anos, já com as chuteiras nos pés.

Autismo

A Secretaria de Planejamento e Participação Popular, por meio da Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, e a Câmara Municipal, por meio do mandato do vereador Roger Mendes (PP), realizam hoje a mesa-redonda “Vamos falar do autismo?”.

O evento será às 15h, no plenário da Câmara (Rua São Bento, 887, Centro), com presença de Cássia Maria Canato, pedagoga e servidora pública que ocupa a função de gerente de Educação Especial da Secretaria Municipal da Educação, e de Karina Maia, presidente da Ampara (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Araraquara), mãe de uma criança autista e graduanda em Pedagogia.

Cássia irá abordar os serviços oferecidos pela rede municipal de Educação aos alunos que têm autismo, além de apresentar uma evolução dos números de diagnósticos ao longo do tempo — atualmente são 72 estudantes diagnosticados com o transtorno.

Melhorias no Yamada

O Fundo Social de Solidariedade de Araraquara está instalado, desde o início de abril, em nova sede na Rua Imaculada Conceição (Rua 12), nº 3885, na Vila Yamada, na região noroeste da cidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

A mudança da Vila Velosa (do antigo Estrela Futebol Clube) para a Vila Yamada, onde era uma escola estadual, visa ampliar a qualidade no atendimento às entidades sociais e ao público, segundo a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva.

A antiga sede foi destinada para a Banda Marcial Olávio Felippe. As dependências esportivas – canchas de malhas e bochas, quadra de futsal e tênis, piscinas – e o salão social continuam abrigando prioritariamente as atividades voltadas à terceira idade, inclusive como sede do Centro de Convivência do Idoso.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade