Select Page

Advertisement

HIV longe de acabar



Alckmin apoia Temer Novamente Marina Lula respira Na ação penal, o ex-presidente é acusado de receber propina da Odebrecht, por meio da compra de um terreno, que seria destinado ao Instituto Lula. O Ministério Público também aponta que, por meio de um laranja, Glauco Costamarques, o petista teria usado dinheiro de propina para comprar o […]

Publicidade

Advertisement

Cerca de 870 mil mulheres são infectadas por HIV todos os anos no mundo, e só metade tem acesso ao tratamento capaz de salvar vidas. Isso coloca a AIDS como a maior causa de mortes entre mulheres em idade reprodutiva (de 15 a 49 anos) globalmente. Os números foram divulgados para a ocasião do Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres, lembrado anualmente em 25 de novembro, e do início dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

Alckmin apoia Temer

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou que a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer terá o apoio de seu partido, o PSDB. Sem dizer quantos dos 43 deputados tucanos votarão a favor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) – que altera, entre outras coisas, a idade mínima para o brasileiro se aposentar -, nem se vai interferir nessa decisão, Alckmin passou a defender com mais ênfase o projeto, citando os valores médios pagos hoje pelos sistemas público e privado como estratégia para explicar que é preciso combater privilégios.

Novamente Marina

A ex-senadora Marina Silva (AC) deverá ser lançada hoje (2), pela Rede Sustentabilidade como pré-candidata à Presidência da República. O lançamento ocorrerá durante reunião do partido em um hotel na capital federal. O evento será realizado em meio às negociações de alguns deputados da sigla para deixar a legenda, que pode acabar perdendo metade de sua atual bancada na Câmara.

Lula respira

O impasse envolvendo a apresentação de recibos de aluguel referentes ao apartamento utilizado pelo ex-presidente Lula e localizado ao lado do imóvel onde ele mora, em São Bernardo do Campo (SP), deve adiar a segunda sentença do juiz Sérgio Moro sobre o petista para 2018.

Na ação penal, o ex-presidente é acusado de receber propina da Odebrecht, por meio da compra de um terreno, que seria destinado ao Instituto Lula. O Ministério Público também aponta que, por meio de um laranja, Glauco Costamarques, o petista teria usado dinheiro de propina para comprar o referido apartamento. Lula nega as acusações.

Viva a vida

Em 76 anos, de 1940 a 2016, a expectativa de vida dos brasileiros ao nascer aumentou em mais de 30 anos e hoje é de 75,8 anos – um acréscimo de três meses e onze dias em relação a 2015. Os dados constam da Tábua de Mortalidade de 2016 e foram divulgados ontem (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2015, a expectativa de vida no país era de 75,5 anos. Quem não gosta é a Previdência.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Prestações

Arquivos