Select Page

Generais



Generais
O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), deu encaminhamento a uma ordem para que a Polícia Federal (PF) interrogue os senadores Romero Jucá (PMDB-RO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), bem como o ex-presidente José Sarney e o ex-presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobras) Sérgio Machado.
Os quatro são alvos de inquérito no STF, aberto em fevereiro, no qual são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação. Com certeza vão sair ilesos.

Jararaca
O Supremo Tribunal Federal (STF) negou ontem (23) recurso para suspender parte da investigação sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato.
Em um rápido julgamento, por unanimidade, o plenário rejeitou uma reclamação na qual os advogados questionaram a decisão do ministro Teori Zavascki – morto em acidente aéreo em janeiro – que devolveu ao juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, as investigações contra o ex-presidente na Lava Jato, após anular um grampo telefônico entre Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff.
Ninguém prende a jararaca. Cuidado.

Armação
De acordo com a assessoria do Instituto Lula, é falsa a notícia de que o blogueiro Eduardo Guimarães teria avisado a assessoria do ex-presidente Lula sobre a iminência de sua condução coercitiva e da execução de mandados de busca e apreensão, ocorridas em 4 de março de 2016. “As informações que Eduardo Guimarães publicou no Blog da Cidadania, em 26 de fevereiro de 2016, diziam respeito exclusivamente à quebra de sigilo fiscal e bancário do Instituto Lula, do ex-presidente, filhos, amigos e colaboradores, incluindo empresas destas pessoas”, disse a assessoria.

Lazer na coxinha
Os moradores do distrito de Bueno de Andrada e do assentamento do Horto definiram Educação e Esportes e Lazer como as prioridades da sub-região 2 da região 10 do OP (Orçamento Participativo), em plenária realizada na EMEF “Eugênio Trovatti”, em Bueno. Cerca de 50 pessoas participaram e quatro representantes foram eleitos: dois por Bueno e dois pelo Horto.
Em Educação, a população pede a reforma e a ampliação do próprio CER e da EMEF onde foi realizada a reunião. Adequações na estrutura e a construção de duas novas salas estão entre as reivindicações.
Eles não aguentam mais comer coxinha. Faz alguma coisa, Edinho.

Que bonzinho
O governo está fazendo o máximo possível para evitar aumento de impostos, afirmou o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, ontem (23), no Palácio do Planalto, em Brasília, após participar da cerimônia de lançamento do Novo Processo de Exportações do Portal Único do Comércio Exterior.
“Estamos fazendo o máximo possível para evitar [o aumento de impostos] e é exatamente por isso que não anunciamos isso precipitadamente”, disse. O ministro destacou que estão sendo verificadas as receitas que podem diminuir a necessidade de aumento de impostos. “Se for necessário aumentar imposto, será o menor possível”, acrescentou.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos