Selecione a página

Fumo pesado

Um “oásis no deserto”. Foi assim que o novo empreendimento do ex-boxeador Mike Tyson – uma plantação de maconha na Califórnia – foi apelidado. O antigo campeão mundial de pesos pesados inaugurou a fazenda no último dia 20, em Califórnia City, no meio do deserto do oeste americano Filha de Jefferson A deputada federal Cristiane […]

Um “oásis no deserto”. Foi assim que o novo empreendimento do ex-boxeador Mike Tyson – uma plantação de maconha na Califórnia – foi apelidado. O antigo campeão mundial de pesos pesados inaugurou a fazenda no último dia 20, em Califórnia City, no meio do deserto do oeste americano

Filha de Jefferson

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), que será nomeada para o Ministério do Trabalho, afirmou que se sente “empoderada” com a escolha. Cristiane ressaltou que mulheres sofrem dificuldades na política e destacou que, por isso, será um “grande prestígio” assumir o cargo. A parlamentar ainda disse ter certeza de que seu pai, o ex-deputado Roberto Jefferson, está emocionado com a sua ida para o ministério.

Repercussão negativa

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reiterou na manhã dessa quarta-feira (13), por meio de nota, que “nada há mais distante de sua ação e de seu pensamento do que enfraquecer a candidatura presidencial do PSDB” neste ano. A posição do ex-presidente acontece após a repercussão negativa dentro do ninho tucano da entrevista concedida ao Estado por FHC, publicada na terça-feira. O ex-presidente foi enfático ao defender o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, mas avaliou ao Estado que, caso ele não cumpra essas tarefas, os tucanos podem apoiar outro nome para evitar a fragmentação do centro. “Se houver alguém com mais capacidade de juntar, que prove essa capacidade e que tenha princípios próximos aos nossos (do PSDB), tem que apoiar essa pessoa”.

Corrupção e corrupção

A Petrobras informou que assinou um acordo para encerrar ação judicial de investidores contra a estatal, na corte federal de Nova York, nos Estados Unidos.

O acordo prevê o pagamento de 2,95 bilhões de dólares (quase R$ 10 bilhões) em três parcelas e ainda será submetido à apreciação de um magistrado norte-americano.

A ação coletiva contra a Petrobras foi proposta em 2014 por um escritório de advocacia americano em nome de investidores que compraram bônus da estatal entre 2010 e 2014. O escritório Wolf Popper LLP acusou a estatal de enganar investidores com informações falsas e ocultação do esquema de corrupção descoberto pela Operação Lava Jato – segundo especialistas a Petrobras está pagando em dobro a conta.

Mais um fora

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, entregou ontem (3), sua carta de demissão ao presidente Michel Temer, em reunião no Palácio do Planalto. Ele anunciou a decisão por meio das redes sociais. Na carta, Pereira explica que deixa a pasta para se dedicar a questões pessoais e partidárias. O Palácio do Planalto não comentou o pedido de demissão.

Marcos Pereira é presidente licenciado do PRB e pode disputar cargo eletivo na próxima eleição.

Essa é a segunda baixa no ministério do presidente Temer em menos de 10 dias. Na semana passada, Ronaldo Nogueira deixou o comando do Ministério do Trabalho também para se candidatar nas eleições. Nos últimos dias, o presidente Temer tem conversado com integrantes do PTB em busca de um nome para assumir o Ministério do Trabalho.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade