Select Page

Edio Federal



Edio Federal O vereador Edio Lopes (PT), mesmo alheio a vontade do diretório local do Partido dos Trabalhadores – e isso não é novidade para ninguém-, lança hoje (29), sua pré candidatura a Deputado Federal. Ele disse em sua página em rede social que, há algum tempo vem sendo estimulado pelos movimentos sociais e coletivos […]

Edio Lopes

Edio Federal

O vereador Edio Lopes (PT), mesmo alheio a vontade do diretório local do Partido dos Trabalhadores – e isso não é novidade para ninguém-, lança hoje (29), sua pré candidatura a Deputado Federal. Ele disse em sua página em rede social que, há algum tempo vem sendo estimulado pelos movimentos sociais e coletivos que estão em torno do meu mandato a tratar de temas de abrangência nacional, como a defesa da agroecologia, de recursos hídricos, em especial o Aquífero Guarani, que o levou a debater o Saneamento Ambiental, as questões agrárias, a defesa dos direitos do consumidor, a melhoria de áreas essenciais como saúde e educação, a inclusão social pelo esporte. “Há muito tempo nossa região e esses movimentos estão sem representação na Câmara Federal”, ressaltou o vereador.

PSB lança pré-candidaturas

Padre Fernando Fraga, pré-candidato a deputado Federal, e Luiz Cláudio Lapena, a Estadual, lançaram seus nomes pelo PSB. Padre Fernando que com seu carisma e conhecimento em todo Estado de São Paulo, tentará chegar à Brasília. Para Nino Mengati, presidente da agremiação, “o Dr. Lapena é um político que representa bem os ideais do partido e tem um grande prestígio na cidade e na região”.

Sem Lula, dá Bolsonaro

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nessa quinta-feira (28), aponta o pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro na frente no cenário sem a candidatura de ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bolsonaro está tecnicamente empatado com Marina Silva (Rede) na corrida ao Planalto no limite da margem de erro. A pré-candidata tem 13% das intenções de voto.

Em seguida estão, também tecnicamente empatados, surgem Ciro Gomes (PDT) com 8% da intenção de votos, e Geraldo Alckmin (PSDB) com 6%.

Esse é o resultado da pergunta estimulada, ou seja, onde se apresenta 1 disco com a relação dos prováveis candidatos. A pesquisa foi feita de 21 a 24 de junho, com 2.000 pessoas em 128 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Quando o nome de Lula aparece, ele vence em todos os cenários.

Habeas corpus

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem (28) um habeas corpus ao ex-deputado Eduardo Cunha, preso desde 19 de outubro de 2016 no Paraná. A decisão revogou um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte.

No entanto, Cunha continuará preso em função de outros três decretos de prisão preventiva, proferidos pela Justiça Federal do Distrito Federal, onde ele é alvo da Operação Greenfield, e a do Paraná, em decorrência da Lava Jato.

Temer na pior

A pesquisa Pesquisa CNI-Ibope, divulgada ontem (28), apontou que o percentual de confiança no governo Michel Temer recuou de março para junho, passando de 8% para 6%, assim como, em proporção inversa, cresceu o número de pessoas, de 67% para 74%, que acreditam que o restante do atual governo será ruim ou péssimo.

A insatisfação da população com o governo também aumentou. A porcentagem de pessoas que consideram o governo como ruim ou péssimo passou de 72% para 79%, entre os 2 mil entrevistados em 128 cidades brasileiras.

Sem dignidade

Pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 8,27 milhões de brasileiros vivem em áreas de risco em 872 municípios do país. Essas pessoas moram em 2,47 milhões de domicílios. Com o uso de metologia inédita, pesquisadores cruzaram dados do Censo Demográfico de 2010 com informações do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Viva os nossos governantes que moram em palácios, enquanto 8 milhões de brasileiros moram em área de risco.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Arquivos