Selecione a página

Desorientação

EmboliaO maestro João Carlos Martins, de 76 anos, cancelou uma apresentação no Teatro Municipal de São Paulo após sofrer uma embolia pulmonar.De acordo com a colunista Mônica Bergamo, João Carlos foi internado nessa terça (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores nas pernas.Segundo os médicos, o coágulo subiu para o pulmão […]

Desorientação
A análise preliminar do áudio da cabine do avião que caiu com o ministro Teori Zavascki (Supremo Tribunal Federal) indica que houve uma desorientação espacial do piloto, segundo técnicos da Aeronáutica que investigam o caso. A conclusão final dependerá ainda de uma perícia técnica do avião, um King Air C90, sobretudo em seus dois motores. Mas, diante dos indícios coletados até o momento, a desorientação do piloto Osmar Rodrigues é a única hipótese em discussão para explicar a causa do acidente na última quinta-feira (19), de acordo com a apuração conduzida pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Embolia
O maestro João Carlos Martins, de 76 anos, cancelou uma apresentação no Teatro Municipal de São Paulo após sofrer uma embolia pulmonar.
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, João Carlos foi internado nessa terça (24) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir fortes dores nas pernas.
Segundo os médicos, o coágulo subiu para o pulmão e agravou a situação. Em declaração, o maestro afirmou que “não conseguia nem se mexer”.

Assaltos
Os assaltos aumentaram no Estado de São Paulo em 2016, atingindo o maior número de casos desde 1999, de acordo com dados do governo Geraldo Alckmin (PSDB). Já as vítimas de homicídios atingiram o menor patamar da série histórica, desde 2001. Com isso, o índice de vítimas por 100 mil habitantes chegou a 8,47. Os roubos em geral aumentaram 5,19%, passando de 307.392 ocorrências para 323.350 no Estado. Na capital paulista, o aumento foi de 3,18% – variação de 154.706 para 159.633.

Boletos
Boletos bancários que tenham passado da data de vencimento poderão ser pagos em qualquer banco a partir de março. A medida será implantada de forma escalonada e começará com os boletos de valor igual ou acima de R$ 50 mil, a partir do dia 13 de março. Em dezembro de 2017, a mudança será estendida para boletos de qualquer valor, seguindo cronograma divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
A ação será possível devido a um novo sistema de liquidação e compensação para os boletos bancários criado pela Febraban em parceria com a rede bancária. O novo mecanismo deve ainda reduzir inconsistências de dados, evitar pagamento em duplicidade e permitir a identificação do CPF do pagador, facilitando o rastreamento de pagamentos e coibindo fraudes.

Dona Marisa doente
A ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi internada nessa terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo.
Segundo o Dr. Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que está atendendo a ex-primeira dama, ela já tinha um aneurisma, uma veia cerebral com má formação, diagnosticada há cerca de dez anos. Não havia, na época, indicação cirúrgica, mas apenas de acompanhamento clínico. Segundo ele, foi esse aneurisma que se rompeu. Ainda não se sabe a extensão exata nem a gravidade.
Dona Marisa passou mal em casa, mas demorou a procurar atendimento. Foi levada inicialmente para o hospital Assunção, em São Bernardo do Campo.
De lá, foi levada para o Sírio-libanes, onde foi levada diretamente para o setor de emergência. Lá, foi sedada e entubada. Os médicos iniciaram uma arteriografia cerebral. Eles introduzem um cateter pela virilha que vai até a região afetada e solta um balãozinho para estancar a hemorragia. É o que se chama de embolização.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade