Selecione a página

Desemprego em alta

Missa da GotaO prefeito Marcelo Barbieri participou na manhã de ontem (16) da missa de Natal na Maternidade Gota de Leite, celebrada pelo padre Marcelo de Souza, da Matriz São Bento de Araraquara.Ao final do culto, o prefeito agradeceu aos colaboradores da maternidade. “O espírito cristão é um dos alicerces da Gota de Leite no […]

Desemprego em alta
Em setembro, o setor de serviços do Estado de São Paulo voltou a eliminar empregos e encerrou o mês com saldo negativo de 2.410 postos de trabalho, resultado de 161.587 admissões e 163.997 desligamentos. Com isso, o estoque de trabalhadores atingiu 7.381.907. Mesmo havendo redução de vagas, este último resultado é mais ameno na análise interanual, uma vez que no ano passado, o saldo do mês de setembro foi de -14.115 vagas. No saldo acumulado de janeiro a setembro de 2016, 42.720 empregos formais foram extintos nos serviços do Estado de São Paulo. Já nos últimos 12 meses, o saldo negativo chegou a 146.788 postos de trabalho, o pior resultado para tal período na economia paulista, desde o início da série histórica em 2007.

Missa da Gota
O prefeito Marcelo Barbieri participou na manhã de ontem (16) da missa de Natal na Maternidade Gota de Leite, celebrada pelo padre Marcelo de Souza, da Matriz São Bento de Araraquara.
Ao final do culto, o prefeito agradeceu aos colaboradores da maternidade. “O espírito cristão é um dos alicerces da Gota de Leite no acolhimento aos recém-nascidos e às mães, inclusive com o apoio da Pastoral da Criança, da igreja Matriz, liderada pelo padre Marcelo. Em 2012, reabrimos a Gota de Leite, que hoje é referência em alta complexidade em UTI neo e pediátrica para a região de Araraquara”, afirmou o prefeito.

Reforma da Previdência
Está em curso no Congresso Nacional o Projeto de Emenda à Constituição nº 287/2016, que dispõe sobre a Reforma Previdenciária, e que propõe alteração substancial de diversos direitos capitulados na Carta Magna de 1988, no que tange ao tratamento previdenciário dos trabalhadores da iniciativa privada e do regime próprio.
A justificativa de referido projeto reside na ideia de que a Previdência no nosso país é deficitária e que se não forem realizadas medidas urgentes, repassam à população que a mesma virá à “quebrar”.
Afora isso, temos a presença da maior crise política e econômica vivida, a qual, certamente, exige medidas duras, ágeis e eficientes.

Extinção total
O presidente Michel Temer anunciou um pacote de medidas para estimular a economia e acalmar os ânimos de um país que vem padecendo com a crise política, econômica e denúncias de corrupção. O advogado Renato Tardioli, do Escritório Tardioli Lima Advogados, critica um dos pontos anunciados: a extinção gradual da multa de 10% que as empresas pagam ao demitir um trabalhador sem justa causa. “O correto seria a extinção total”, defende.
Já pelo lado dos trabalhadores a pergunta é: o que se ganha com essa medida?

Reprovado
Pesquisa CNI/Ibope divulgada nessa sexta-feira (16) mostra que a reprovação ao governo de Michel Temer subiu sete pontos percentuais desde setembro deste ano e saltou de 39% para 46%. Apenas 13% conisideram a gestão do peemedebista como ótimo/bom. Outros 35% veem a administração do presidente como regular. A máscara está caindo.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade