Selecione a página

Corpo a corpo

A pouco menos de uma semana das eleições municipais, Aluisio Boi tem uma agenda lotada de compromissos e de muito corpo a corpo com a população. Realizando caminhadas e carreatas desde o início da campanha, Boi estará diariamente nas ruas durante toda a semana. “As pessoas querem mudança e a nossa campanha foi a que […]

Corpo a corpo

A pouco menos de uma semana das eleições municipais, Aluisio Boi tem uma agenda lotada de compromissos e de muito corpo a corpo com a população. Realizando caminhadas e carreatas desde o início da campanha, Boi estará diariamente nas ruas durante toda a semana.

Desde agosto, quando a campanha teve início oficialmente, o candidato percorreu os corredores comerciais da Alameda Paulista, Rua Nove de Julho, Avenida Francisco Vaz Filho, Parque São Paulo e CECAP. Nessa reta final, os compromissos foram intensificados.

“As pessoas querem mudança e a nossa campanha foi a que mais cresceu. No entanto, devido ao tempo, não conseguimos levar as nossas propostas para todos os bairros, por isso que o nosso objetivo nessa reta final é mostrar para toda população que estou preparado e tenho experiência para administrar”, afirma Boi.

Falta de vagas

Edna promete que vai zerar déficit em creches e promover avanços na Educação. Estima-se que Araraquara tenha hoje cerca de 600 crianças fora da Educação Infantil. O plano de governo da candidata Edna Martins identifica os problemas da Educação e se compromete a universalizar o ensino infantil, zerando a falta de vagas, em todo município. “Vamos aumentar os investimentos na educação infantil. Não só aumentar as vagas, mas também melhorar a qualidade. Vamos colocar em prática a prioridade que a Educação merece em um governo comprometido com o desenvolvimento social”, afirmou a candidata.

Favorito

Na próxima quinta-feira (29), o candidato a prefeito de Araraquara Edinho Silva realiza, no salão social da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, um jantar de arrecadação para sua campanha. O convite individual está sendo vendido a R$ 1 mil.

“Nossa campanha à Prefeitura de Araraquara está sendo realizada de maneira muito enxuta, com equipe extremamente reduzida e sem muitos recursos. Usamos muita criatividade e contamos com o trabalho de diversos apoiadores voluntários. Mesmo assim, como toda campanha, temos gastos para que nossas ideias cheguem a todos os bairros. Por isso, precisamos de doações”, diz Edinho, favorito nas pesquisas de intenção de voto.

Mudança

“Para moralizar o corrupto sistema político atual são necessárias várias alterações: acabar com a reeleição – partido que teve um mandato executivo fica excluído da próxima eleição, para evitar a repetição dos trambiques petistas – quem tem qualquer denúncia ou suspeita não pode concorrer a nenhuma eleição, até que o caso seja esclarecido. Nas promessas das propagandas eleitorais, o promessão tem que provar se haverá dinheiro em caixa para concretizá-las. Acabar com a propaganda dos eleitos e começar a fazer demonstrativos de receita e despesa. Agir como empresa privada, visando bons resultados, satisfação e fidelidade dos clientes. Afinal quem sustenta o sistema são os eleitores/contribuintes”, disse Mário Dente.

Ação civil

A Defensoria Pública de SP ajuizou uma ação civil pública em que pede que o Município de Araraquara e o Estado de São Paulo instalem na cidade o Centro-dia, serviço prestado a pessoas com deficiência que não têm autonomia e dependem de outras pessoas.

Na ação, a Defensoria Pública aponta que é imprescindível que seja oferecido na cidade o serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias, como previsto pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Para tanto, é necessária a criação do Centro-dia de referência para pessoas com deficiência em situação de dependência e suas famílias.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade