Selecione a página

Chegou chegando

Chegou chegando
A vereadora petista Thainara Faria causou uma certa polêmica na 1ª sessão da Câmara Municipal de Araraquara de 2017. É que a jovem edil se recusou a ler um trecho da bíblia, prática comum nas últimas legislaturas.
Mesmo se declarando católica, Thainara disse que o Estado é laico, e por isso, não pode existir a obrigação da leitura da bíblia, assim como não se lê o Alcorão na Casa de Leis.
” Me posiciono de acordo com a Constituição, pelo estado laico. Mesmo sendo católica, defendo que uma religião em especial não pode interferir nos trabalhos do legislativo e que se for assim, que todas as religiões sejam devidamente representadas ou que tenham influência nas decisões da casa”, declarou a vereadora.
Muitas pessoas apoiaram a atitude da jovem vereadora, porém, várias outras entenderam que existem demandas muito mais importantes na cidade com as quais ela deve se preocupar.

432 soltos
A primeira semana de mutirão carcerário no Amazonas resultou na concessão de liberdade a 432 presos provisórios. Parte deles, segundo o Tribunal de Justiça do estado (TJAM), terá que usar tornozeleira eletrônica. A medida é parte das providências tomadas pelo governo estadual para reduzir a massa carcerária que superlota cadeias e reduzir a tensão no sistema prisional.
O presidente do TJAM, Flávio Pascarelli, esclareceu que os processos estão sendo analisados com cuidado e critério, para decidir se a liberdade ou a adoção de medidas alternativas de cumprimento da pena são as mais recomendadas em cada caso. Em 13 municípios do interior do estado, por exemplo, foram analisados 665 processos, com a decisão pela concessão de liberdade provisória a 29 desses réus.

Tá feio
Pelo menos sete mortes por febre amarela foram confirmadas em Minas Gerais. A informação é da Secretaria de Saúde do estado, que recebeu a notificação dos óbitos por meio do Instituto Evandro Chagas.
Até o momento, não havia nenhuma morte confirmada em Minas Gerais pela doença. O último boletim epidemiológico contabilizava 184 casos notificados da doença, sendo 37 casos prováveis, além de 53 óbitos suspeitos, sendo 22 óbitos prováveis por febre amarela.

Insatisfatório
O percentual de estudantes com aprendizado adequado no Brasil aumentou do ensino fundamental ao ensino médio, de acordo com dados divulgados ontem (18) pelo movimento Todos pela Educação. Persiste, no entanto, um gargalo em matemática, no terceiro ano do ensino médio. Ao deixar a escola, apenas 7,3% dos estudantes atingem níveis satisfatórios de aprendizado. O índice é menor que o da última divulgação, em 2013, quando essa parcela era 9,3%.

Ataques
Incêndios simultâneos foram registrados na tarde desta quarta-feira em bairros de Natal. Ao menos três ônibus e um veículo oficial do governo do estado foram incendiados. Os ataques ocorreram na Praia do Meio e no bairro Mãe Luiza, na zona Leste da capital do Rio Grande do Norte, e em um terminal de ônibus, na zona norte da cidade.

Últimos Vídeos

Carregando...

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade