Select Page

Advertisement

Carreta desgovernada



Carreta desgovernada Que não existe almoço grátis toda a população sabe, afinal, nossos suados impostos pagam almoços nababescos à políticos inaptos e inúteis, que passaram o dia todo em reuniões para conter uma greve de caminhoneiros. O governo se mostrou inábil diante da gestão da crise e ainda está deixando portas abertas para que outros […]

Publicidade

Advertisement

Carreta desgovernada

Que não existe almoço grátis toda a população sabe, afinal, nossos suados impostos pagam almoços nababescos à políticos inaptos e inúteis, que passaram o dia todo em reuniões para conter uma greve de caminhoneiros.
O governo se mostrou inábil diante da gestão da crise e ainda está deixando portas abertas para que outros setores entrem nessa briga. Deixou claro aos pagadores de tributos que serão eles quem pagará a conta da sanha por dinheiro que o governo tem para subsidiar seus auxílios que os coloca acima do povo. Cortar na carne é necessário para baixar o custo de vida de uma população que não aguenta mais, e elegeu caminhoneiros como salvadores de uma pátria sem direção.

Parecer de Temer

O presidente Michel Temer disse ter “absoluta convicção” de que a paralisação dos caminhoneiros vai terminar hoje. A declaração do presidente se dá após o acordo anunciado no domingo (27) entre o governo e um grupo de representantes da categoria.

“Tenho absoluta convicção de que entre hoje e amanhã todos nós, irmanados, e aqueles que estão na chamada greve, já recomendada pelos seus líderes como devendo cessar; tenho certeza que tudo isto trará muita tranquilidade”. Temer falou durante a posse do novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Ronaldo Fonseca. O cargo estava vago desde o início de abril, quando Moreira Franco deixou a pasta para assumir o Ministério de Minas e Energia.

Meio a meio

Ao menos cinco entidades de caminhoneiros dizem que aceitam a proposta feita pelo governo para encerrar a greve que já dura 8 dias. Elas afirmam que estão comunicando os grevistas sobre o fim do movimento.

Outras entidades e lideranças, como a Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) e o Sindicato Interestadual dos Caminhoneiros Autônomos, não tratam a paralisação como encerrada. Outros representantes ainda afirmam que nem todas as reivindicações foram atendidas. Ainda há protestos pelo país.

Fim de Temer

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, afirmou nessa segunda-feira (28) em Brasília que, depois de terem as reivindicações atendidas pelo governo, os caminhoneiros querem voltar ao trabalho, mas estão sendo impedidos por “intervencionistas” que, segundo ele, “querem derrubar o governo”.

A greve dos caminhoneiros entrou ontem no oitavo dia e provoca desabastecimento de combustível nos postos e escassez de gêneros alimentícios por todo o país.

Agripino larápio

O Ministério Público Federal (MPF) entrou na Justiça Federal do Rio Grande do Norte com uma ação de improbidade administrativa contra o senador José Agripino (DEM) e o empresário e ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro. Segundo a denúncia, o senador recebeu quase R$ 1 milhão em propina em troca de auxílio à empreiteira, responsável pela construção do estádio Arena das Dunas, para a Copa de 2014, em Natal. A obra teria sido realizada com preço superfaturado em R$ 77 milhões.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Contas a pagar

Arquivos