Select Page

Cargos comissionados



O plenário do Senado aprovou nessa terça-feira (20) a MP 731/2016, que extingue 10.462 cargos comissionados no Poder Executivo destinados a funções de direção, chefia e assessoramento. De livre nomeação e exoneração pelas autoridades responsáveis, os cargos podiam ser ocupados sem necessidade de concurso público. Alvo da Operação Lava Jato, o ex-presidente do grupo Andrade […]

Cargos comissionados

O plenário do Senado aprovou nessa terça-feira (20) a MP 731/2016, que extingue 10.462 cargos comissionados no Poder Executivo destinados a funções de direção, chefia e assessoramento. De livre nomeação e exoneração pelas autoridades responsáveis, os cargos podiam ser ocupados sem necessidade de concurso público.

Para efetivar a extinção dos cargos, o Executivo precisará editar decretos presidenciais aprovando as novas estruturas regimentais ou estatutárias dos órgãos nos quais forem alocadas as funções de confiança. Segundo o governo, a medida faz parte do processo de profissionalização administrativa da administração federal. Além disso, de acordo com o governo, haverá redução de despesas de cerca de R$ 250 milhões ao ano.

Condenado

Alvo da Operação Lava Jato, o ex-presidente do grupo Andrade Gutierrez Otávio Azevedo foi condenado pela Justiça Federal no Rio a 18 anos de prisão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa.

A decisão foi divulgada nessa segunda-feira (19) e não cabe mais recurso, mas Azevedo não vai para presídio. Por ter feito delação premiada, durante o primeiro ano ele vai cumprir pena em regime domiciliar fechado, com monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica.

Caixa dois

“A Câmara discute se aprova, ou não, a lei que criminaliza o uso de caixa dois nas campanhas eleitorais. Isso parece caso de um réu que está sendo julgado e tem o direito de fazer/mudar as leis dos crimes pelos quais está sendo julgado. É imoral que políticos legislem sobre casos que afetem a eles próprios; isso tem que ser julgado pelo TSE ou outras instâncias judiciais”, disse Mário Dente.

Nino em debate

Questionado sobre como irá reabrir a Beneficência Portuguesa, Nino foi categórico. “Eu não vou ficar parado vendo um hospital como aquele virar estacionamento. Atualmente, o governo repassa apenas 30% de verba para a saúde e nós arcamos com 70%. Vamos brigar para inverter essa lógica e buscar os mais diversos apoios para que a Beneficência volte a funcionar e destine parte de seus leitos para o SUS”, respondeu.

Edinho em campanha

O candidato a prefeito Edinho Silva, da coligação “O Melhor para Araraquara” (PT, PP, PR e PCdoB), vai construir unidades educacionais no Jardim Roberto Selmi Dei, área de grande adensamento populacional. Na região, três mil unidades habitacionais foram entregues no último período, porém, sem equipamentos públicos e estrutura necessária para qualidade de vida das famílias.

“Também vamos reorganizar programas educacionais importantes nos bairros como os Cursinhos Populares, oferecendo a oportunidade do filho do trabalhador ingressar no Ensino Superior, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos)”, promete Edinho.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

Publicidade

Publicidade

Arquivos