Select Page

Advertisement

Barrado o aumento



Barrado o aumento O desembargador Renato Sartorelli, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), suspendeu nessa terça-feira (12), por meio de liminar, o aumento do teto do funcionalismo público nos 645 municípios paulistas. A medida não vale para o governo do Estado nem para o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunais de Contas. O […]

Publicidade

Advertisement

Barrado o aumento

O desembargador Renato Sartorelli, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), suspendeu nessa terça-feira (12), por meio de liminar, o aumento do teto do funcionalismo público nos 645 municípios paulistas. A medida não vale para o governo do Estado nem para o Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunais de Contas.
O magistrado acolheu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) ajuizada pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), contra a Emenda Constitucional nº 46, que foi promulgada pela Assembleia Legislativa de São Paulo no dia 8 de junho. O tucano alegou que a norma viola o pacto federativo e a soberania dos municípios, cujos tetos salariais, de acordo com a Constituição, são o subsídio dos prefeitos.

Chega de fanatismo

A Copa do Mundo não está em primeiro plano para os brasileiros. Uma pesquisa feita pelo Datafolha apontou que 53% dos entrevistados não estão interessados no Mundial, que começa nesta quinta-feira (14) e tem a estreia da Seleção Brasileira marcada para o domingo. Este é o maior número de desinteressados desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1994. Se ganha tudo bem, já choramos de mais na última copa, não temos mais lágrimas. Fanatismo não é patriotismo – vamos primeiramente tirar os corruptos do nosso Brasil.

Dois loucos

A imprensa dos Estados Unidos amanheceu ontem (12) com a repercussão do encontro histórico entre o líder norte-coreano Kim Jong-un e o presidente Donald Trump. Analistas afirmaram que, embora o encontro tenha sido positivo do ponto de vista do diálogo inédito aberto entre os dois países, não há um cronograma de como será feita a prometida desnuclearização da península por parte da Coreia do Norte.

Cristiane Brasil

Depois de mais de três horas, agentes da Polícia Federal deixaram ontem (12) o gabinete da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ). Os policiais passaram parte da manhã no Anexo 4 da Câmara dos Deputados para cumprir mandado de busca e apreensão no âmbito da segunda fase da Operação Registro Espúrio.

A PF investiga se a parlamentar tem participação na organização criminosa que atua na concessão fraudulenta de registros sindicais no Ministério do Trabalho. Também foi feita busca e apreensão no Rio de Janeiro, onde a deputada mora. A primeira fase da operação ocorreu em maio.

Alckmin e as cobras

Vivendo dias de irritação, Geraldo Alckmin (PSDB) se isolou, demonstra desconfiança inclusive de seus auxiliares mais próximos e caciques do PSDB relatam não serem chamados a colaborar com a campanha presidencial do tucano.

Em conversas privadas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o senador José Serra já notaram o distanciamento de Alckmin.

“Não falei recentemente com ele, nem seria o caso, mas não é certo que, quando necessário, ele não fale comigo, pronta e civilizadamente”, disse FHC à Folha.

O ex-governador nunca foi do círculo mais próximo ao ex-presidente. Nos últimos dias, FHC defendeu o diálogo do PSDB com a pré-candidata Marina Silva (Rede), o que foi interpretado por alguns setores como sugestão de que ela encabeçasse uma chapa na qual Alckmin seria o vice.

Últimos Vídeos

Loading...

Charge do Dia

  • Copa 2018

Arquivos