Select Page

Bandidos X Moro

Bandidos X Moro

Marina Silva saiu em defesa de Sergio Moro durante entrevista à imprensa em Belo Horizonte. Referindo-se a Lula, a presidenciável da Rede afirmou os grandes partidos querem atacar o juiz da Lava Jato em Curitiba para garantir impunidade a todos.

“Os que criaram o problema querem uma chance de aprofundar o problema. Por isso [é] que estão fazendo de tudo para desmoralizar o juiz Sergio Moro. Se tiver vitória pra um, será vitória para todos. Se um que cometeu erro ficar impune, será impunidade para todos” afirmou Marina.

Vai trocando

O desembargador aposentado Caio Vieira de Mello tomou posse como ministro do Trabalho nessa terça-feira (10), substituindo o deputado federal Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Com a troca, a gestão de Michel Temer chega ao 58º ministro em dois anos e meio de mandato.

Esta é também a 32ª troca de ministros desde maio de 2016, incluindo aqueles que aturaram interinamente. Na prática, é como se o governo tivesse um novo ministro a cada duas semanas.

Centrão

A equipe de campanha de Geraldo Alckmin, pré-candidato à Presidência pelo PSDB, tem um argumento forte para tentar convencer os partidos do Centrão a apoiar o ex-governador paulista nas eleições. “O maior adversário de Ciro, que é o PT, ainda não entrou em campo”, diz o cientista político Luiz Felipe d’Avila, coordenador do programa de governo e da comunicação de Alckmin.

Pelas contas dos “alckmistas”, as simulações das pesquisas mostram que Ciro é o candidato que mais perde pontos com a entrada de Lula ou de seu preposto no páreo e Alckmin é “o único” candidato de centro/centro-direita que cresce.

Crime de prevaricação

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nessa quarta-feira (11) ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) pedido de abertura de inquérito judicial para investigar o desembargador do Tribunal Regional (TRF) da 4ª Região Rogério Favreto pelo crime de prevaricação.

No último domingo (8), Favreto mandou soltar Lula e, depois de uma batalha de decisões judiciais durante o dia, o ex-presidente permaneceu preso por uma decisão do presidente do TRF-4, Thompson Flores.

Dodge também enviou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) uma reclamação disciplinar pedindo a condenação do desembargador por infração disciplinar.

Procurada, a assessoria de imprensa do TRF-4 disse que o desembargador só vai se manifestar ao longo do processo.

Últimos Vídeos

Loading...

Arquivos