Selecione a página

Aqui é meu lugar

Aqui é meu lugar
O prefeito Edinho Silva esteve ontem na redação d´O Imparcial. Perguntado se seria candidato ao governo do Estado de São Paulo, respondeu que vai governar Araraquara. “Sou militante do Partido dos Trabalhadores, mas o meu compromisso é com os meus eleitores. Também não vou sair do PT, mesmo que o Lula não seja candidato, não acho certo ficar mudando de partido. Acredito que no momento sou a pessoa certa para consertar Araraquara, não tenho outras pretensões”, disse Edinho.

Quem é pior?
Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que o percentual de brasileiros que consideram o governo do presidente Michel Temer (PMDB) ruim ou péssimo é de 70%. Com os 70% de avaliação ruim ou péssimo, Temer empata com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) ao alcançar o maior índice de reprovação a um governo na série histórica da pesquisa CNI/Ibope, iniciada no governo de José Sarney (PMDB), em março de 1986.

Hepatite C
O Ministério da Saúde anunciou ontem (27) o novo tratamento para pessoas diagnosticadas com hepatite C. Independentemente do estágio de comprometimento no fígado, pacientes terão acesso gradativo a medicamentos que apresentam 90% de cura da doença. Atualmente, o país tem 135 mil pessoas diagnosticadas com a doença.
O novo protocolo está vinculado à mudança na modalidade de compra de medicamentos. A partir de agora, a pasta vai condicionar os pagamentos para indústria farmacêutica à comprovação da cura do paciente. O modelo novo deve reduzir os custos no tratamento de U$ 6,9 mil para U$ 3 mil, o que possibilitará a inclusão de até três vezes mais pessoas do que as atendidas atualmente no Sistema Único de Saúde (SUS).

Vende até a mãe
O presidente Michel Temer disse ontem (27) que as concessões dos aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre, Salvador e Florianópolis mostram o esforço de modernização feito pelo governo e a confiança dos investidores no Brasil. Em cerimônia no Palácio do Planalto, Temer, ministros e empresários celebraram a concessão dos aeroportos, que terão os contratos assinados hoje (28), na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Com as assinaturas, o governo recebe, à vista, R$ 1,4 bilhão. O leilão que definiu as concessões foi realizado em março.

Os passaportes voltaram
A Polícia Federal de São Paulo retomou a entrega de passaportes à população. O primeiro lote do documento já está disponível nos postos da capital paulista desde esta quarta-feira (26). Segundo a assessoria de imprensa da instituição, o processo foi antecipado em razão da megaoperação da Casa da Moeda, que acelerou a confecção do documento para zerar uma fila de 175 mil passaportes.

Últimos Vídeos

Carregando...

Charge

Publicidade

Publicidade

Arquivos

Publicidade